Maior feira supermercadista do mundo busca redução de custos

20/05/2022

Consultora alerta sobre a importância de reciclagem e atualização do setor

A ida ao supermercado tem demandado dos consumidores criatividade para selecionar, substituir e até diminuir a quantidade dos produtos. E para não permitir que as prateleiras fiquem cheias e os carrinhos vazios, os supermercadistas investem em promoção, variedade e inovação.

Com base nesse modelo de mercado que ora se apresenta a todas as classes sociais do país, acontece em São Paulo a maior feira do mundo relacionada ao comércio de bebidas e alimentos, a Apas Show 2022.

E de Vitória para terra da garoa, a consultora do setor, Érica Barbosa, embarca nesta sexta-feira (13), para a feira que acontece nos dias 16 a 19 na Expo Center Norte, para trazer ao cenário capixaba toda troca de experiências adquiridas na feira de negócios.

"Como em qualquer área, a atualização e reciclagem trazem melhorias na competitividade que traduz em ganhos para o profissional e o cliente" - alerta a consultora. Segundo Erica Barbosa, a feira Apas é um ponto de encontro para expandir negócios e se informar sobre temas de atualidade e novas tendências para o setor.

Além da feira, o evento promove um congresso de gestão, com um programa de palestras bastante abrangente no campo das relações de consumo, informações práticas sobre a evolução profissional e recursos humanos, rodada de negócios entre fornecedores e supermercadistas, além de visitas técnicas.

A consultora lembra que o objetivo final é de que gestores de supermercados adquiram conhecimentos para atrair o consumidor. "Nesse momento da economia, o mínimo de redução de custos vai beneficiar toda a cadeia produtiva e o que é melhor, aliviar o bolso na hora das compras do mês" destaca.

Área de anexos