Magreza excessiva de celebridades - Fato preocupa médicos especialistas

05/10/2022

Que o mundo real é muito influenciado pelo mundo das celebridades, todos já sabem, principalmente no universo fashion, de beauty e estética. Celebridades ditam moda e costumes. Kim Kardashian - que dispensa apresentações - tem sido alvo de muitos comentários na mídia, após a mudança no seu visual, que gradativamente neste ano deixou suas curvas de lado, fato que já lhe rendeu muita publicidade, para um corpo mais magro. Em maio deste ano, ela causou uma polêmica em evento de moda, onde utilizou um vestido que a atriz Marilyn Monroe utilizou em 1962, e já estava mais longilínea, e neste mês em participação no The Late Show onde surgiu mais magra, os comentários bombaram nas mídias.

A endocrinologista Gisele Lorenzoni diz que o que preocupa os médicos são as declarações que estes artistas fazem e que acabam incentivando outras pessoas. "No Met Gala ela disse que emagreceu sete quilos em três semanas para caber no vestido da Marilyn. Isto é muito perigoso porque passa para diversas adolescentes, jovens, uma forma de dieta que não pode ser seguida", explica a médica.

Gisele lembra que as dietas radicais provocam diversos problemas de saúde como alterações no sistema cardiovascular, alterações hepáticas que acarretam em doenças crônicas. "Cada organismo tem uma necessidade de nutrientes, assim podem surgir alterações no nível de colesterol, de carboidratos, o sistema imunológico é diretamente afetado", explica. "Deixar de comer alimentos importantes no dia a dia faz com que se percam nutrientes essenciais. O ideal é começar qualquer dieta com acompanhamento médico, de um especialista", ressalta a médica.