Lipolaser: Nova aliada na lipoaspiração

18/01/2022

A lipoaspiração - cirurgia plástica voltada para a retirada de gordura do corpo - vem sendo modernizada e atualmente uma das novidades é a Lipolaser.

A Lipolaser é a lipoaspiração feita a laser onde são utilizadas ondas de laser que eliminam as células de gordura. "A Lipolaser dissolve a gordura com uma cânula especial ligada ao aparelho de laser", explica o cirurgião plástico e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Humberto Pinto.

O médico realizou a Lipolaser recentemente e conta que um dos benefícios para o paciente é a recuperação. "Este tipo de cirurgia é uma ferramenta que traz mais conforto e melhor recuperação no pós-operatório", relata. A técnica por ser avançada e mais moderna em relação às outras cirurgias fornece uma melhor retração da pele e resultado satisfatório em pouco tempo. "Dependendo do tamanho da área da cirurgia realizada, podemos liberar o paciente entre três e quatro dias para o retorno das suas atividades", explica o médico.

Nesta modalidade da cirurgia plástica pode haver riscos, como queimadura de tecidos e da pele, mas Humberto explica que isto não vai acontecer com um profissional habilitado e treinado na área. "No equipamento a laser, há toda uma regra de segurança a ser seguida e o cirurgião plástico é treinado para isto, além de ter ciência de que esta lipo só pode ser feita em ambiente hospitalar", pontua.