Lipo de papada, quando fazer?

17/02/2023

Após a cantora Jojo Todynho realizar uma cirurgia de papada no final de janeiro, e compartilhar em suas redes o resultado pelo qual está passando, o assunto se popularizou. De acordo com o cirurgião plástico Humberto Pinto, a cirurgia é muito procurada por pessoas mais velhas, porém há a procura de mais jovens por diversos motivos. "A papada também conhecida como queixo duplo surge com o envelhecimento da pele, mas também em pessoas com sobrepeso", diz o médico. "O acúmulo da gordura abaixo do queixo origina-se do ganho de peso e também da perda desse peso que vai ocasionar o acúmulo da pele, que perde a elasticidade", afirma.

Para o cirurgião plástico, a lipo de papada pode sim, ser feita nesses casos, mas precisa de um acompanhamento de um especialista. "Como trabalhamos na região da mandíbula, é preciso um cuidado especial, atenção por ser uma região repleta de vasos sanguíneos", destaca.

Humberto tranquiliza os pacientes e diz que a lipo não é considerada tão invasiva e irá retirar a gordura e proporcionar um melhor contorno na região do pescoço e rosto. "Dependendo do caso pedimos ao paciente para que faça uma dieta e depois realizamos o procedimento e o pós operatório é muito importante nestes casos", pontua. "Há também a possibilidade de usar o laser e retrair a flacidez", completa o médico.