Lipo de papada: Entenda o que é o procedimento

20/05/2021

Fatores como idade, peso e genética pesam ao longo da vida e o pescoço pode sentir os efeitos se tornando mais volumoso e acumulando gordura. Para resolver estes problemas a lipo de papada pode ser uma boa alternativa.

Essa cirurgia tem como objetivo eliminar o queixo duplo e, com isso, melhorar a aparência facial do paciente. Por se tratar de um procedimento menos complexo e seguro, pode ser realizado até mesmo em consultório.

A lipo de papada é um procedimento feito sob anestesia local, onde sao feitas pequenas incisões abaixo do queixo e utilizadas canulas finas para aspirar a gordura localizada sob o queixo, a mandíbula e na porção superior do pescoço.

De acordo com a médica, pós-graduada em cirurgia dermatológica, Letícia Rizzo o pós-cirúrgico é muito parecido com os demais tipos de lipoaspiração. Porém, por ser um procedimento menos complexo, costuma apresentar um tempo mais curto de recuperação.

"Após a realização da cirurgia, é recomendado o repouso e manter o curativo por pelo menos 24 horas no local da incisão. Conforme a indicação médica é necessário retornar ao consultório para retirar os pontos. Durante o pós-operatório, é importante fazer sessões de drenagem linfática e fazer uso de faixa compressiva no pescoço para reduzir edema e evitar acúmulo de líquido, como seroma.", explicou dra Letícia.

Quando a lipo de papada é indicada?

Conforme a médica o procedimento é recomendado para pacientes que não apresentam flacidez na região ou com flacidez leve, porque ele não retira o excesso de pele, apenas a gordura subcutânea.

A lipo de papada também é indicada para quem busca o rejuvenescimento facial. Isso porque ela melhora a harmonia e o contorno da face, trazendo uma aparência mais jovem, tanto para homens quanto para mulheres.

Como procedimento estético a duração dos resultados depende do estilo de vida do paciente. Apesar das células adiposas serem retiradas, elas podem retornar caso haja um aumento significativo de peso.

Portanto, a dra Letícia explica que é essencial adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e exercícios físicos, para que haja manutenção dos resultados.

Outro detalhe interessante sobre a cirurgia é que suas cicatrizes são praticamente imperceptíveis. "Geralmente, as incisões são realizadas em locais menos aparentes e são bem pequenos, por isso ficam ainda menos visíveis com o tempo, principalmente se não expostos ao sol durante o período pós-cirúrgico.", esclarece Letícia.

Vejam abaixo os principais benefícios oferecidos pela lipo de papada:

Elimina o queixo duplo;

Melhora a linha da mandíbula;

Reduz a gordura do pescoço;

Promove o contorno facial mais harmônico;

E Rejuvenescimento.