Instituto Ponte convida os capixabas a redesenharem sua mente

Estilistas e marcas de moda criam camisetas temáticas para o Instituto Ponte. "Redesenhe sua mente" é o mote da campanha que celebra os cinco anos da ONG

A campanha "Redesenhe sua mente", lançada pelo Instituto Ponte (IP) em comemoração aos seus cinco anos, conquistou a adesão das marcas capixabas Origens, Aqva, Bardort, Luisa Meirelles e Rebeca Duarte. O grupo criou camisetas com o mote da iniciativa e que serão entregues aqueles que, fizerem uma doação de R$ 200,00 para o IP até final de agosto.

Segundo a presidente do Instituto Ponte, Bartira Almeida, a campanha faz uma provocação aos capixabas. "Queremos promover uma mudança de mindset na nossa sociedade. A ideia é fazer com que as pessoas passem a admirar mais aqueles que impactam na vida do outro, indo além dos que acumulam mais riqueza ou fama", explicou.

A iniciativa, inspirada numa apresentação do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, feita recentemente em evento voltado à inovação digital, em São Paulo, quer estimular esta fala. A ação conta, ainda com outdoors que serão instalados na Grande Vitória, na primeira quinzena de agosto, com o mote da campanha. Parceiros engajados e alunos do Instituto Ponte aderiram à campanha e cederam suas imagens para ajudar na consolidação da mensagem que norteia o projeto.

Sobre o Instituto Ponte:

O Instituto Ponte tem o propósito de "ser a ponte para dar a oportunidade de uma educação de qualidade para adolescentes de famílias de baixa renda". Por meios de parcerias com escolas com melhores resultados no Enem, no Espírito Santo, proporciona uma excelente formação escolar, além de suporte pedagógico, psicológico e direcionamento de carreira. Atualmente o IP conta com 107 alunos. Em 2018 foi a única ONG do Estado eleita entre as 100 melhores do Brasil pelo Instituto Doar e Rede Filatropia. Também ganhou o prêmio nacional de Boas Práticas de Gestão no Terceiro setor, categoria pequeno porte do Encontro Nacional do Terceiro Setor (Enats).