Indústria da beleza segue onda naturalista

26/08/2019

O mercado de cosméticos naturais está em crescimento constante

Atualmente diversos produtos de beleza têm prezado pela busca do máximo de ingredientes naturais - sem o uso de muita química e processos industrializados. Segundo dados no site da Revista Exame, o mercado brasileiro de produtos industrializados orgânicos, fabricados com ingredientes que não tiveram contato com agrotóxicos sintéticos e adubos químicos, além de outras características, como o uso de sementes que não são geneticamente modificadas, cresce 25% ao ano desde 2009. Já o mercado de cosméticos naturais, orgânicos, veganos e sustentáveis no Brasil também tem potencial de crescimento surpreendente. Segundo relatório da Grand View Research, o mercado global orgânico de cuidados pessoais deverá atingir US$ 25,11 bilhões até 2025.

A terapeuta capilar naturalista Paula Breder segue essa tendência e em seu portfólio desenvolveu diversos produtos para tratamento de cabelos secos, ondulados que utilizam óleo de coco, ucuúba, cupuaçu, própolis, eucalipto, murumuru, entre outros, livres de derivados do petróleo, de silicones, de fragrâncias sintéticas, de sulfatos. "Estudei por muito tempo e fiz diversos testes para chegar a um produto especial, com ativos naturais - de acordo com o que o fio de cabelo precisa. "A combinação de produtos com ingredientes naturais é uma das maneiras mais eficazes de tratar o cabelo seco e melhorar a saúde do fio", explica Paula. "Todos os nossos produtos são terapêuticos que foram imersos em extratos, óleos vegetais, manteigas e óleos essenciais - ou seja - 100% natural pensado para nutrir os fios e tratar o couro cabeludo. Também não testamos nossos produtos em animais", completa.

Fontes: Site Revista Exame / Site Cosmetic Innovation

Paula Breder

Terapeuta Capilar Naturalista, Paula Breder é criadora da filosofia e dos produtos que levam seu nome. Mentora do primeiro espaço naturalista do Estado, mulher, negra, Paula alisava seu cabelo - como a maioria das mulheres negras faziam - com todas as opções do mercado, quando após 25 anos, resolveu conhecer a verdadeira textura do seu cabelo. Assim, depois de muito estudo, tornou-se autodidata em fitoterapia e criou produtos de beleza para os cabelos, como shampoos, máscaras capilares, gel, soro capilar, higienizante, entre outros. Com este trabalho, ela começou a influenciar outras mulheres através da sua própria postura. Hoje comanda a Paula Breder Fitocosméticos do Brasil e sua filosofia está espalhada em todo o Brasil e possui dois espaços na Grande Vitória, um em Vitória e outro em Vila Velha.

Saiba mais:

www.paulabreder.com.br

www.lojapaulabreder.com.br