Icônicas: As pareôs são as queridinhas das altas temperaturas

Hit absoluto, as pareôs mais uma vez dominam a estação e circulam em looks da praia ao escritório

É bem provável que você já conheça bem (ou até mesmo já tenha) a pareô, aquela saia de modelagem com um torcido ou nó feito na altura da cintura, muito semelhante com uma canga amarrada, o que não deixa de ser muitas vezes.

Compondo principalmente o beachwear, ela carrega o charme do verão com ares mais sofisticados resultando em looks que vão muito além das areias, facilmente esse tipo de saia vai da praia à noite. E tudo isso só depende da combinação e do tecido, "unindo os itens certos, ele pode render produções de trabalho incríveis para o alto verão" é o que garante diretora de estilo da Marquee, Brunella Simão.

Para um visual cool e despojado, combinar a pareô com top cropped, regatinhas e t-shirts é a formula perfeita para curtir o dia a dia. "Para um look mais formal, a dica é apostar em peças estruturadas que contrastam com a leveza da saia", sugere Brunella. Na maioria das vezes, elas são de comprimento mídi, o que é o perfeito para um look de trabalho. Arremate com uma camisa social básica e um salto e você está pronta. Combinadas com maiôs ou bodies, o efeito pode ser um visual cheio de statement tanto para curtir o fim de tarde a beira-mar, como para uma balada pós praia. De acordo com Ana Cláudia Sampaio, empresária a frente da marca de beachwear Sol de Verão, as pareôs são as peças mais desejadas dentre todas as outras da moda praia. "É inegável como a peça é a queridinha, já tem algumas temporadas que elas são sucesso absoluto nas nossas coleções. Não podem ficar de fora! ", afirma.

Geralmente, as saias pareôs ganham prints pra lá de alegres e ousados, ótimo para aproveitar e colocar em prática o mix de estampas e texturas e garantir um visual incrível e antenado.