Hospital de Vila Velha recebe visita do Papai Noel nesta sexta-feira, 13

12/12/2019

Natal é época de solidariedade e encanto. Na figura do Papai Noel, a data tem se tornado cada vez mais sinônimo de esperança e alegria. Segundo especialistas, por exemplo, as visitas do icônico personagem ajudam significamente no quadro de recuperação dos pacientes internados em unidades de saúde. E é por isso que, na próxima sexta-feira, 13 de dezembro, o "Bom Velhinho" fará uma visita especial aos funcionários e pacientes do Vila Velha Hospital.

A visita do Papai Noel no Vila Velha Hospital tem por principal objetivo levar a magia e o amor do natal para as crianças presentes no local. Ele passará, a partir das 14 horas, pelos setores de Pediatria, Brinquedoteca e nas áreas administrativas do VVH. A importância da ação se dá, principalmente, porque crianças em situação de internação sentem muito o afastamento da família, do lar e dos amigos. Em iniciativas como essa, a sensação de bem-estar causada é, comprovadamente, aliada da recuperação e da retomada da força de vontade.

Essa ação é organizada anualmente pelos funcionários e voluntários do Vila Velha Hospital e sempre arranca sorrisos de dezenas de crianças. Projetos como esse fazem parte da filosofia de humanização do local, que entende o lazer como parceiro importante na diminuição do estresse comum a pacientes. Com a proximidade das datas comemorativas de final de ano, se faz ainda mais relevante.

Capelania, música e culto

A programação de final de ano do Vila Velha Hospital é sempre pensada de forma a integrar seus funcionários e pacientes ao clima do Natal e Ano Novo. Ao entender que as datas simbolizam solidariedade ao próximo, o VVH desenvolve uma série de atividades ao longo do mês de dezembro. Também nesta sexta-feira, por exemplo, haverá almoço e jantar especial para os colaboradores do hospital.