Home Office com móveis que atendem ao seu estilo

17/04/2020

Seja moderno ou clássico, neste período de isolamento social, em que muitos profissionais estão trabalhando de casa, vale a pena investir neste tipo de peça

O isolamento social, determinado pelas autoridades de saúde devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), fez aumentar o número de pessoas que estão desenvolvendo suas atividades profissionais em casa. Com isso, também cresce a preparação de um espaço adequado para servir de home office neste período. Além da funcionalidade, muita gente também se preocupa para que a decoração deste ambiente também esteja conectada com a casa.

A consultora de vendas da Móveis Conquista, Adriana Lovatto, alerta para que na hora da escolha seja observada a iluminação do local e, ainda, as metragens para colocação de uma bancada e uma cadeira para preparar o espaço para extrair o máximo da sua produtividade. "Basta acomodar os móveis em locais estratégicos para construir um ambiente com o seu estilo. Pode ser com um visual mais neutro, com itens brancos para um clima mais tradicional ou utilizando madeira, por exemplo, dando um tom mais natural", aponta.

De acordo com a especialista é importante se atentar ao conforto, devendo optar pela escolha de mobiliário com design que permita passar horas sentado, sem provocar lesões. "Qualquer cantinho pode se tornar um home office, basta contar com os móveis corretos. Se o espaço for reduzido, vale a pena investir em gavetas na escrivaninha e prateleiras variadas para maior funcionalidade", sugere.