Grupo Coutinho anuncia expansão das redes Extrabom e Atacado Vem em Serra

16/03/2022

Novas operações criam 220 empregos diretos; ainda há 120 vagas abertas

O Grupo Coutinho, controlador das redes Extrabom e Atacado Vem, anuncia a expansão da marca no município de Serra. A empresa promoverá a abertura de dois pontos de vendas, sendo o primeiro com inauguração agendada para 24 de março. A 33ª unidade da bandeira Extrabom, sendo a 11ª na cidade ficará localizada em Carapina Grande.

Serão 1.350 m² de área de vendas, com seção de hortifrutri, açougue, padaria, mercearia, frios e resfriados, utilidades do lar, limpeza e higiene, entre outros. Destaque para a uma galeria de lojas, anexa ao estacionamento, formada por dez ambientes, fomentando o comércio e complementando a oferta de serviços da região.

O supermercado contará com ambiente totalmente refrigerado e estacionamento para carros, motos, além de um bicicletário. A operação demandou a criação de 100 empregos diretos para o atendimento, cujas vagas já foram preenchidas.

Já no segundo semestre deste ano, o Grupo Coutinho oferta 120 vagas de emprego para a inauguração da 7ª unidade do Atacado Vem, sendo a 5ª em Serra. Os interessados devem cadastrar o currículo no site www.atacadovem.com.br na seção Trabalhe Conosco. As oportunidades são para os cargos de operador de caixa, embalador, repositor, fiscal de loja, açougueiro, encarregado de frios, atendente de padaria, entre outras funções.

A nova operação da empresa ficará situada na avenida Minas Gerais, no bairro Jacaraípe. Contará com mais de 3 mil m² de área de vendas, sendo equipada com mais 8 mil itens no atacado e varejo, entre resfriados, congelados, hortifrúti, limpeza, higiene pessoal, bebidas, padaria, açougue. Destaque, ainda, para os insumos para Food Service - direcionados aos pequenos e médios comerciantes com sortimentos de embalagens institucionais e descartáveis, conservas, maionese, ketchup, trigo, entre outros. Os pequenos comerciantes disporão de um canal de televendas especial.

De acordo com Luiz Coutinho, diretor-presidente do Grupo Coutinho, as duas operações chegam a áreas onde existe uma demanda por novos serviços. "No caso de Carapina Grande estamos instalando no bairro uma unidade Extrabom com todos os itens tradicionais da bandeira, com infraestrutura moderna e segurança. Já em Jacaraípe, a carência identificada na região é para a oferta de um atacarejo. A nova unidade do Atacado Vem ampliará as opções de consumo das famílias que buscam fazer compras em maior volume, com a possibilidade de parcelamento".