Fortlev arrecada presentes para crianças do sertão nordestino

09/01/2020

Os funcionários da empresa doaram, ao todo, mais de 3 mil presentes.

Com o intuito de levar alegria e solidariedade para regiões carentes do Nordeste agora na época de Natal e fim de ano, a Fortlev realizou, em parceria com o Instituto Água Viva (IAV), mais uma edição do projeto "Apadrinhe uma criança do Sertão". Com o intuito de envolver os empregados e estimular neles o espírito solidário e participativo, a empresa os incentivou a doarem presentes para crianças atendidas pelo IAV, que é mantido durante todo ano pela Fortlev.

Ao todo, 1.381 colaboradores das unidades do Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Goiás, Santa Catarina e São Paulo participaram da ação. Com isso, foram arrecadados 3.209 presentes. Segundo o gerente nacional de Recursos Humanos da Fortlev, Robson Gramacho, existe uma sincronia de datas para que todos os presentes cheguem às crianças das comunidades do Sertão do Nordeste antes do Natal.

"Incentivamos nossos empregados a serem solidários e realizarem essa simples ação que pode levar um pouco de alegria a crianças que vivem em realidades difíceis. Ficamos felizes em constatar que a iniciativa é um sucesso e que os funcionários de todos os setores se envolvem no projeto", afirma o gerente.

Criado em 2015, o Instituto Água Viva é uma organização social sem fins lucrativos que atua no Sertão do Nordeste, sobretudo nos estados da Bahia, Piauí e Pernambuco, com projetos sociais nas áreas de Saúde, Esporte, Educação e Geração de Renda.

Fortlev

Fundada em 1989, a Fortlev é a maior produtora de soluções em armazenamento de água do país e tem grande atuação no ramo de tubos e conexões em PVC. Atualmente, possui sete modernas unidades fabris, localizadas no Espírito Santo, Bahia (duas), Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco e Goiás, que juntas somam mais de 1,5 mil colaboradores e capacidade de produção de milhares de toneladas de peças por mês, como caixas d'água, tanques, cisternas, estações de tratamento de esgoto domiciliar, caixas multiuso, telhas translúcidas, tubos, conexões, eletrodutos, entre outros.