Flávia Pavanelli retira preenchimento labial em busca de resultado mais natural

01/03/2022

Expert em Harmonização Facial Larissa Lima explica que o procedimento necessita apenas de anestesia local

O preenchimento labial se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais depois que a influenciadora digital Flavia Pavanelli mostrou em suas redes o procedimento de reversão do preenchimento realizado pela cirurgiã dentista Bruna Mesquita e surpreendeu seus milhões de seguidores. Em entrevista à coluna do jornalista Léo Dias do Metrópoles, Pavanelli revelou o motivo de ter retirado o preenchimento. "Tirei porque deram umas bolinhas no meu lábio, na parte de dentro da boca, nada grave, mas acho que eu fico esteticamente melhor sem elas."
A especialista em Harmonização Orofacial, Larissa Lima, explica que existem diferentes métodos de preenchimento labial e, inicialmente, a primeira coisa a ser feita é saber qual foi o produto injetado durante o procedimento.
"Essa retirada é feita através da aplicação de uma enzima chamada hialuronidase, que deve ser injetada corretamente e na diluição correta, a ser definida pelo especialista responsável pela retirada. Além disso, durante o procedimento é necessário apenas um anestésico local, o que torna o procedimento praticamente indolor. Depois da remoção, o prazo para ver a boca de volta com seu volume natural depende muito de cada paciente. Em alguns casos, há pacientes que evoluem com edemas ou hematomas por até 7 dias e outros voltam ao normal em até 72 horas" afirma Larissa.
Larissa ainda ressalta que é importante escolher profissionais capacitados e qualificados para resolver possíveis intercorrências, como o cirurgião dentista especialista em harmonização, que possui um conhecimento aprofundado na anatomia facial e limitações de proporções individuais de cada paciente.
Preenchimento labial
Flávia indicou que vai refazer o procedimento de preenchimento labial com a mesma cirurgiã dentista que fez a retirada, porém, com foco numa aparência mais natural.
A expert Larissa indica que existem duas técnicas usadas para aumentar os lábios: o preenchimento com gordura corporal e o com ácido hialurônico.
"No caso da influenciadora, o preenchimento foi feito com ácido hialurônico, que não tem rejeição, pois é reabsorvível e ainda possui diversos benefícios para o rosto. Ele é o mais seguro e o mais indicado entre os especialistas e cirurgiões de todo o mundo. Ao ser injetado na boca, o ácido hialurônico se expande e aumenta o volume, melhorando o contorno labial, aumentando a hidratação e proporcionando sustentação para recuperar a estrutura dos lábios. É importante ressaltar que o ácido é maleável e que não fica palpável ao toque", ressalta.
Área de anexos