Fios iluminados no Verão 2022

03/11/2021

Vem chegando o verão, um calor no coração! O trecho da música de Marina Lima é tradição quando a estação se aproxima, e outra tendência em alta entra ano e sai ano são os fios iluminados para a estação mais quente do ano. "O tom loiro é recordista nesta época, a cada ano novas formas de luzes e de tingimentos surgem de acordo com o que está em alta", garante o hair stylist Heyd Tex, do Camarim Tex, que fica localizado em Jardim Camburi.

Para o Verão de 2022, o especialista conta que diversas técnicas seguem como queridinhas como o 'ombre hair' que são luzes que dão o efeito degradê aos fios, quando as pontas vão ficando mais claras. A french balayage é uma das novas técnicas onde os cabelos são iluminados de forma homogênea e com a raiz esfumada. Esta tendência é a que está super em alta para o Verão 2022, ela atende a cliente da forma que ela quiser, em tons mais suaves até os mais intensos", destaca.

"Outra tendência queridinha que está de volta são as mechas californianas, em que o cabelo tem aquele aspecto de surfista - daí o nome - onde as pontas são mais claras e o cabelo tem a cor natural mais na raiz. E para quem gosta de dar uma iluminada no rosto, aquelas mechas mais pontuais, feitas em determinadas partes do cabelo, da raiz pegando a lateral do rosto até as pontas, em tom mais claro", afirma Heyd.