Festival de Cinema de Vitória

20/09/2019

O ator Silvero Pereira desembarca em Vitória para ministrar oficina de interpretação no Festival de Cinema de Vitória

Destaque nas telonas com o filme Bacurau, o ator comanda minicurso no Hotel Senac Ilha do Boi durante a 26ª edição do FCV

No audiovisual, o ator é uma das peças chaves para uma obra de ficção. É ele quem empresta as emoções para que a história toque o público. Mas, para que o intérprete consiga fazer a plateia rir, ter medo ou derramar lágrimas, é preciso ter domínio das técnicas e senso de improviso.

Com tradição em aperfeiçoar novos profissionais para o mercado audiovisual brasileiro, o 26º Festival de Cinema de Vitória oferece a Oficina de Interpretação: estado e criação de cena, que acontece entre os dias 24 e 27 de setembro, no Hotel Senac Ilha Boi, e será ministrada pelo ator, dramaturgo e diretor Silvero Pereira.

O minicurso propõe criar um ambiente de investigação cênica, a partir do corpo indivíduo e do corpo coletivo, com a oportunidade desenvolver cenas, trabalhar alguns fundamentos da interpretação, improviso e direção de espetáculo.

As oficinas do Festival de Cinema de Vitória oferecem a oportunidade de formação para um público interessado em aprimorar habilidades e trabalhar com a arte cinematográfica, de forma amadora ou profissional.

Ministrante:

Silvero Pereira - Ator, dramaturgo e diretor. Fundador do Coletivo As Travestidas (Fortaleza- Ce) . No Teatro atuou em mais de 30 peças e circulou por quase todo o território brasileiro além de EUA e Alemanha. Na TV atuou na novela A FORÇA DO QUERER e participou do Show dos Famosos 2018 do domingão do Faustão, e mobilizador do programa Criança Esperança. No Cinema fez Serra Pelada (2012), curtas como No Fim de Tudo (RN) As Bodas do Diabo (SP) e Mar de Zila (RN), e participou do filme BACURAU de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles.

O 26º Festival de Cinema de Vitória tem o patrocínio do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, da ArcelorMittal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA e da Ancine, conta com o copatrocínio da EDP e do Banestes, com o apoio da Rede Gazeta, da AdoroCinema, da Ceturb ES, da Prefeitura Municipal de Vitória e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES). O Festival conta também com o apoio institucional do Centro Técnico do Audiovisual - CTAv, da Mistika, da CiaRio, da Link Digital, do Centro Cultural Sesc Glória, da Jangada VOD, do Canal Brasil e da Carla Buaiz Jóias. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte.

Serviço
Oficina de Interpretação: estado e criação de cena, com Silvero Pereira

Data: 24 a 27 de setembro de 2019, das 13 às 18 horas

Local: Hotel Senac Ilha do Boi

Inscrições: Inscrições Encerradas