Festa de São Benedito do Rosário terá Missa Solene e reabertura da Igreja de Nossa Senhora do Rosário

27/12/2021

A Irmandade de São Benedito do Rosário comemora hoje dia 27 de dezembro a festa do Santo, no centro de Vitória. Por conta da pandemia, ainda presente nas comunidades, a procissão continuará sendo realizada em carro aberto, mas a programação prevê missa solene, celebrada por Dom Dario Campos, Arcebispo da Arquidiocese de Vitória, às 10 horas, e, ainda, reabertura da Igreja do Rosário.

As celebrações e visitações estavam suspensas desde maio de 2019, quando começaram obras para segurança das pessoas e preservação do monumento.

Com projeto realizado pelo Sincades e Instituto Modus Vivendi e obras executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com recursos de emenda parlamentar, este projeto devolveu a Igreja aos fiéis.

A imagem de São Benedito, em carro aberto, sairá em direção à Catedral Metropolitana de Vitória, às 17 horas, e os organizadores dos festejos pedem aos fiéis que evitem aglomerações.

Finalizando a programação, às 18 horas, o Padre Renato Criste celebrará Missa na Catedral Metropolitana de Vitória. Em seguida, a imagem de São Benedito retornará, em carro aberto, para a igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Programação hoje dia 27 de dezembro de 2021:

• 10 horas - Entrega das obras e reabertura da Igreja, com missa solene a ser celebrada por Dom Dario Campos, Arcebispo da Arquidiocese de Vitória;

• 17 horas - saída da imagem de São Benedito, em carro aberto, em direção à Catedral Metropolitana de Vitória. Pede-se para evitar aglomerações;

• 18 horas - Missa na Catedral Metropolitana de Vitória. Após o término da celebração, a imagem de São Benedito retornará, em carro aberto, para a igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Importante:

Para participar das festividades nos espaços fechados, todos os devotos deverão respeitar o distanciamento social e usar máscara.

Mais informações: Ilda Castro - Mile4 Assessoria de Comunicação (27)3205.1004, 99972.1274