Feira de serviços exclusivos para pets terá desfiles, recreação, palestras e adoção de animais

21/10/2021

Os animais de estimação estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, fazem parte de todos os momentos. Passear diariamente em áreas externas com eles, dar alimentação adequada, vacinar e observar as alterações de comportamento são cuidados essenciais que os tutores devem ter.

Uma opção para passear com o pet, ou adotar um, participar de ciclo de palestras, e até mesmo assistir a um desfile dos bichinhos é a Pet Fair ES. A feira acontece nesse final de semana, nos dias 23 e 24 com novidades em serviços e produtos para animais de estimação, palestras sobre comportamento animal, espaço de entretenimento, além de desfile de pets e seus tutores.

Quem deseja adotar um cão ou gato também terá essa oportunidade na Pet Love, uma feira de adoção com animais cuidados pela ONG Patinhas da Vila e pelo Instituto Aumigos do Livro. Cerca de 25 animais, entre cães e gatos, estarão à espera de um novo lar. Os pets serão entregues vermifugados, castrados e com as vacinas em dia. Mas, para adotá-los é necessário ter mais de 18 anos e apresentar documentos como RG e comprovante de residência, para eventuais visitas de inspeção e conferência da adaptação do animal, além de assinar um termo de responsabilidade.

Uma das atrações mais aguardadas da feira é o Pet Show, o desfile dos cachorrinhos que são celebridades nas redes sociais. Serão dois dias de desfile, sendo 15 cachorros por dia, que serão vestidos e penteados pela Moni Moda Pet e pelo groomer Fernando Soares.

O Pet Place será um ciclo de palestras que vai acontecer no evento, para todos os que estiverem na feira. Serão cinco palestrantes com temas diversos. Entre eles: Polyana Paixão, mestre em ciência animal, que vai falar sobre o universo felino; a cientista de alimentos Julia Duarte, com o tema pet: uma paixão mundial; a professora e ativista Aigline de Menezes vai relatar as formas de ajudar um animal abandonado com ações efetivas e adoção responsável; o adestrador comportamental Marcelo de Assis vai abordar um tema bem atual, a ansiedade de separação em cães em tempo de pandemia. Já o patologista clínico Dilson Freire, vai mostrar os cuidados diferenciados que os pets não convencionais, como animais silvestres e exóticos requerem.

Os bichinhos terão um espaço especial para a diversão, o Pet Fun. O ambiente terá piscina de bolinhas, cama elástica e obstáculos de agility, atividade de agilidade praticada por duplas compostas de um cão e seu condutor. Toda a recreação com monitores para os pets, durante o evento.

Para os profissionais e estudantes de Medicina Veterinária a organização da feira preparou o Pet Educa, uma jornada científica com curadoria de palestrantes feita pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMVES). As palestras serão certificadas e a entrada é gratuita. Basta fazer a inscrição pelo site.

Outra novidade da feira que promete agitar o público é a batalha de groomers, um concurso entre profissionais e iniciantes nessa área. São 15 vagas para os participantes, que devem se inscrever pelo site e como premiação o vencedor vai ganhar um troféu exclusivo feito pela renomada designer Vivian Chiabay.

O evento, que será uma das primeiras feiras a ser realizada após o abrandamento da pandemia e com todos os protocolos de segurança, acontecerá no Centro de Convenções de Vitória e com muitas novidades em serviços e produtos para pets. É aberto ao público e será realizado em uma ampla área do local, ocupando diversos salões e respeitando a limitação de 50% da capacidade do espaço.

Saiba mais:

Pet Fair ES

Evento com novidades em produtos e serviços para animais de estimação. Terá desfile de pets, ciclo de palestras, espaço de entretenimento e feira de adoção de animais.

Local: Centro de Convenções de Vitória

Data: sábado (23) e domingo (24), das 15h às 22h

Ingressos (adquiridos na portaria):

Passaporte individual: R$ 10,00

Passaporte família (até três pessoas): R$ 15,00

Informações: 3314-5117 ou pelo site www.petfaires.com.br

Programação

Pet Love (feira de adoção)

Sábado, dia 23: das 15h às 20h (Patinhas da Vila)

Domingo, dia 24: das 15h às 19h (Instituto Aumigo de Livros)

Pet Show (desfile de pets)

Sábado às 19h

Domingo às 18h

Pet Place (ciclo de palestras)

Sábado

16h - O universo felino (palestrante: mestre em ciência animal Polyana Paixão)

17h - Pet: uma paixão mundial (palestrante: cientista em alimentos e pesquisadora em biotecnologia de alimentos, Julia Duarte)

18h - Formas de ajudar um animal abandonado, ações efetivas e adoção responsável (palestrante: professora universitária e ativista, Aigline de Menezes)

Domingo

16h - A ansiedade de separação em cães em tempo de pandemia (palestrante: adestrador comportamental e treinador de cães e pessoas na área comportamental canina, Marcelo de Assis).

17h - Pets não convencionais: os cuidados diferenciados que precisamos ter (palestrante: clínico e patologista clínico do hospital Silvestres, Dilson Freire)

Pet Fun (recreação para pets)

Sábado e domingo, das 15h às 22h

Pet Educa (seminário para profissionais e estudantes de Medicina Veterinária)

Sábado, das 14h às 14h45

Otite: além do cheiro, da cor e da olhadinha rápida no otoscópio

Aline Galante

14h50 - 15h35 O que precisamos saber sobre FIV e FeLV hoje

Tâmara Jaretta

Coffee break 16h - 16h45

Neoplasias mamárias em cadelas e gatas

Wagner Alexey Back Fiorio

16h50 - 17h35 Úlcera de córnea: como proceder

Stéfano Lievori

Coffee break

18h - 18h45 Tomografia e suas aplicações no dia a dia da clínica

Nátali Faria

18h50 - 19h35 Atendimento de pets não convencionais: como proceder até o especialista chegar?

Eduardo Lázaro

Batalha de Groomers

Disputa entre profissionais e iniciantes

Domingo, às 15h30