Feira da Micro e Pequena Empresa acontece pela primeira vez no ES

23/08/2021

FEMIPE chega à Vitória em forma de exposição com o objetivo de ajudar os setores mais atingidos pela pandemia a mostrar seus serviços de forma segura e dentro dos protocolos sanitários de prevenção e combate à covid-19

Com o objetivo de gerar novos negócios, valorizar e divulgar os pequenos negócios locais, apoiar micro e pequenas empresas na retomada econômica neste momento de pandemia e apresentar à comunidade e empresários os protocolos sanitários de prevenção e combate à covid-19, a Feira da Micro e Pequena Empresa chega ao Espírito Santo com a realização da Dupla Produções, e correalização da Conampe, e apoio do Sebrae/ES e da ADERES/Governo do Estado, com a finalidade de ajudar as principais áreas do mercado atingidas pela paralisação em função do covid-19.

"A retomada das atividades empresariais, em todos os ramos, é o grande desafio desse momento. Para incentivar e motivar esse ambiente de negócios, a Dupla Produções e a Conampe, com as parcerias da Aderes/Governo do Estado do Espírito Santo e do Sebrae/ES idealizou a Femipe, que além de mostrar os produtos e as empresas capixabas, também vai apresentar para a sociedade e para os empresários, especialmente dos pequenos negócios, que é possível retornar ao "novo normal" com segurança", afirma Jarbas Pires, sócio da Dupla Produções.

Para o presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, "a Femipe cumpre o papel de valorizar os pequenos negócios, demonstrando suas qualidades em diversos setores, seu compromisso em atender bem seus clientes, oferecendo além de bons produtos e serviços, segurança e saúde. Quem for à Femipe terá entrada franca e um ambiente preparado para bons momentos, um retorno seguro às atividades de lazer, compras, turismo, a volta às academias, aos eventos, bares e restaurantes, à vida com os atrativos e a alegria que todos queremos".

Na exposição, setores como varejo, turismo, academias, bares, restaurantes e eventos sociais, poderão expor seus serviços mostrando para a população que é possível realizá-los com segurança. A feira trará diversos atrativos para apresentar à comunidade e aos visitantes os protocolos sanitários de prevenção e combate à covid-19, além de apoiar micro e pequenas empresas na retomada econômica neste momento de pandemia.

"Essa feira pode ser o início de uma retomada segura, sempre com entendimento de que precisamos cuidar ainda da segurança das pessoas, com a orientação clara de que é necessário continuar respeitando todos os protocolos de prevenção. É a oportunidade de a população entender como os setores se prepararam pra essa retomada", destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

De acordo com o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, a Femipe vai juntar, em um só lugar, empresas de serviço e varejo e o propósito é ser modelo para os segmentos. "A feira vai reunir pequenos negócios dos setores de turismo, eventos sociais, academias, lojistas, bares e restaurantes, com a finalidade de promover novas experiências para o consumidor. Para isso, vamos contar com uma grande academia, um cerimonial e um grande restaurante. Vamos mostrar o funcionamento desses negócios de acordo com as regras de segurança sanitária", informou.

Já o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, disse que a Femipe é mais uma atividade que visa a retomada da economia para os pequenos negócios dentro do alinhamento proposto pelo Governo do Estado, que é de cuidar dos grandes, mas também dos pequenos negócios.

"Vamos apresentar para a sociedade a segurança das atividades seguindo os protocolos sanitários. É possível frequentar e apoiar esses empreendedores neste momento de retomada da economia. Vamos mostrar como eles estão se preparados isso", destacou o diretor-presidente da Aderes.

O evento acontecerá entre os dias 26 e 29 de agosto, na Praça do Papa, Vitoria, e a entrada do público é gratuita.

Serviço - FEMIPE
Data: 26, 27, 28 e 29 de agosto.
Horário: quinta e sexta-feira de 16h às 22h, sábado de 10h às 22h e domingo de 10h às 18h.
Local: Praça do Papa, em Vitória.
Valor: Entrada Gratuita
Realização: Dupla Produções e Conampe