Fashion e sofisticadas, lingeries ganham destaque e dão up no look

04/05/2021

Consultora Jaqueline Pereira destaca que lingeries ricas em detalhes, como rendas, tules ou pedraria, deixam o visual mais sedutor
Há tempos a lingerie deixou de ser apenas "a peça de baixo". Cada vez mais fashion e sofisticada, ela segue sendo arma poderosa no jogo da sedução e também é cada vez mais usada como protagonista do look - corpete, body e hot pant estão entre as queridinhas das mulheres. Artistas como Kim Kardashian, Madonna e Juliana Paes são adeptas desta moda.


Mas será que é necessário seguir regras para deixar a lingerie à mostra? De acordo com a empresária e consultora Jaqueline Pereira, vale tudo, desde que esteja de acordo com cada ocasião. Ambientes de trabalho, por exemplo, pedem opções menos ousadas nas cores e no decote. "Aposte em peças inteiras, com detalhes que vão chamar a atenção na medida certa", sugere a especialista.
Em outras ocasiões, aposte sem medo na lingerie à mostra. Bodys, por exemplo, ficam muito charmosos com calças jeans ou até mesmo com as de alfaiataria. "Combinados com saia também ficam muito elegantes", revela Jaqueline Pereira.
As mais ousadas também podem apostar nos sutiãs à mostra, sejam os modelos alongados ou não. Os sem aro ou com bojo deixam o look bem descontraído e jovial, podendo ser usados com camisetas ou com blusas transparentes. Já os mais ricos em detalhes, como rendas, tules ou pedraria, deixam o visual mais sedutor. "Para arrasar por onde passar, invista em combinações. Por exemplo, um look all Black pede uma lingerie mais colorida ou até neon. Looks all white ficam um charme com lingeries candy color, aqueles tons mais suaves como o verde menta, lilás ou marfim", ensina a consultora Jaqueline Pereira.


Aposta para as mais tímidas

A dica da consultora para mulheres que admiram a moda da lingerie à mostra mas são tímidas, é começar mostrando aos poucos. Segundo Jaqueline Pereira uma aposta certeira são os croppeds, já que são mais alongados e escondem mais a pele. Tops de renda e os os modelos strappy, que são aqueles que deixavam alças e tiras visíveis, também tem deixam o visual poderoso.
Uma outra sugestão dada pela consultora Jaqueline Pereira é o uso de lingerie como sobreposição. "Escolha uma blusa ou vestido mais justo e coloque por baixo da lingerie, que ficará à mostra mas sem exibir detalhes do corpo", orienta.
Mas, independente da escolha, o conforto deve vir em primeiro lugar. Também é importante investir em peças que aliem preço e qualidade. "Não adianta, por exemplo, a lingerie ter uma renda que pinica", diz Jaqueline Pereira