Famosos desembarcam em Vitória para apresentar o 26º Festival de Cinema de Vitória

20/09/2019

Atores, músicos e jornalistas integram o elenco que comandará as seis noites de evento

Um dos eventos mais importantes do audiovisual brasileiro, o Festival de Cinema de Vitória leva para as telas a diversidade e pluralidade dos realizadores de todo o país. A seleção de apresentadores do evento segue a mesma linha, trazendo para cada noite de sua 26ª edição vários artistas, influenciadores, cantores e jornalistas para conduzir suas sessões, entre os dias 24 e 29 de setembro, no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória.

A noite de abertura, terça-feira (24), será apresentada pela cantora e atriz Letícia Persiles, que fez parte do elenco de projetos como a novela Orgulho e Paixão e a minissérie Capitu. Na quarta-feira (25), quem assume o comando da noite é a dupla Priscila Gama e Rita Cadillac.

Priscila Gama se denomina como afroencer e empreendedora. A frente do Instituto das Pretas ela é responsável pela festa Bekoo das Pretas e pela colônia de fériasQuilombinho. Rita Cadillac dispensa apresentações. A eterna chacrete é também atriz e cantora, e uma das figuras mais populares da cultura pop brasileira.

Na quinta-feira (26), a diva Zezé Motta é a apresentadora da noite ao lado do músico George Israel. Zezé, além de ser uma das maiores artistas brasileiras, foi a grande homenageada da 24ª edição do Festival de Cinema. O saxofonista George Israel é um dos músicos fundadores do grupo Kid Abelha.

Sexta-feira (27), os apresentadores são o ator Cláudio Andrade e a jornalista Renata Rasseli. Cláudio é destaque nos palcos com a peça 'Cinco Homens e um Segredo' e em novelas como Cobras e Lagartos. Renata Rasselli é responsável pela coluna social de um dos principais jornais capixabas.

No sábado (28), Silvero Pereira e Marcio Rosario são responsáveis pela apresentação. Silvero é um dos atores mais versáteis da atualidade, sendo destaque do filme Bacurau, além de ministrar a oficina de 'Interpretação: Estado e Criação de Cena' do 26º Festival de Cinema de Vitória. Marcio Rosario é destaque em novelas, como Sol Nascente; e filmes como 'Deserto'.

Encerrando o evento no domingo (29), a dupla Rômulo Medeiros e Juan Alba. Rômulo já participou de diversas produções como a novela Ti Ti Ti. O ator Juan Alba já participou de clássicos da TV como Terra Nostra e, mais recentemente, de O Outro Lado do Paraíso.

O 26º Festival de Cinema de Vitória tem o patrocínio do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, da ArcelorMittal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA e da Ancine, conta com o copatrocínio da EDP e do Banestes, com o apoio da Rede Gazeta, da AdoroCinema, da Ceturb ES, da Prefeitura Municipal de Vitória e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES). O Festival conta também com o apoio institucional do Centro Técnico do Audiovisual - CTAv, da Mistika, da CiaRio, da Link Digital, do Centro Cultural Sesc Glória, da Jangada VOD, do Canal Brasil e da Carla Buaiz Jóias. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte.

SERVIÇO

26º Festival de Cinema de Vitória

Data: 24 a 29 de setembro, às 19h

Local: Centro Cultural Sesc Glória

www.festivaldevitoria.com

Apresentadores da noite:

Terça-feira (24) - Letícia Persiles

Quarta-feira (25) - Priscila Gama e Rita Cadillac.

Quinta-feira (26) - Zezé Motta e George Israel

Sexta-feira (27) - Cláudio Andrade e a jornalista Renata Rasseli

Sábado (28) - Silvero Pereira e Marcio Rosario

Domingo (29) - Rômulo Medeiros e Juan Alba.