Face rejuvenescida para o fim do ano e verão

01/12/2021

Tratamento não invasivo oferece naturalidade

O final do ano está chegando e os períodos de festa pós-pandemia também. Com o avanço da vacinação, a expectativa é grande para encontros familiares no Natal e festividades para a virada do ano. Quem não se descuida da beleza já está se preparando para o momento, e para o verão do ano que vem, e um dos tratamentos que subiram no topo da lista são os Fios de PDO.

Para quem não conhece a dermatologista e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Irene Baldi explica: "O tratamento estimula a produção de colágeno e nada mais é do que pequenos filamentos que são colocados dentro da pele com a função de promover um 'up' e deixar a pele mais firme", afirma.

Eles podem ser aplicados em quase toda a face, na região das pálpebras inferiores, abaixo dos olhos, no pescoço, nas rugas ao redor dos lábios, na correção de sulcos faciais, como bigode chinês, entre outros. "O efeito é de um verdadeiro lifting no rosto, porém menos invasivo do que uma cirurgia", ressalta a dermatologista. Ele tira o aspecto de cansado da pele com naturalidade, inclusive uma das famosas adeptas do uso dos fios é a atriz Halle Berry.

Irene também destaca que os fios de PDO são os preferidos da classe médica por serem totalmente absorvidos pelo organismo. "Os pacientes também confiam mais quando tem esse respaldo nosso e querem tratamentos cada vez mais seguros", pontua. A recuperação é tranquila e o procedimento é quase indolor, não precisando de repouso.