Ex-BBBs e as cirurgias plásticas

19/04/2023

O Brasil é o segundo país no mundo em ranking de cirurgias plásticas e o cirurgião plástico Humberto Pinto cita um dos motivos: "A atual geração já nasceu dentro do universo tecnológico que é relativamente vaidoso, e imagem é tudo. Há uma preocupação com foto, vídeo postado, selfies. E atualmente, isto não afeta só adolescentes e jovens, adultos também em sua rotina do dia a dia, envolvidos com trabalho buscam estar bem, e a aparência é um fator predominante", explica.

Entre as celebridades então, nem é preciso comentar, diversos atores, atrizes, cantores e cantoras buscam melhorar a aparência, e basta um clique para ver o antes e depois de tanta gente. Alguns não se importam em elencar a quantidade de cirurgias que já realizaram como a cantora Anitta. Entre os ex-BBBs já é certo, que assim que entram em um dos reality mais famosos do país, os telespectadores já esperam a saída para acompanharem as transformações.

Alguns tornam-se assuntos em sites, aplicativos, com o Eliezer Netto do BBB de 2022 que ficou bem diferente. Ele fez harmonização facial, implante de cabelo e barba, rinoplastia, colocou lentes nos dentes, entre outros. Já Eslovênia da mesma edição, fez harmonização facial. Thais Braz do BBB 21 surpreendeu a todos quando fez cirurgia plástica de diminuição da testa e Linn da Quebrada que fez cirurgia de feminização.

Neste ano, os participantes do programa, mal saem da casa e já vão para a sala de cirurgia. Uma que chamou muita atenção dos internautas foi Paula Freitas, que mudou o cabelo, fez preenchimento labial, aplicou toxina botulínica. Ela mesma afirmou em sua mídia social que o programa permitiu tanta coisa boa. "E uma delas foi me conhecer melhor e cuidar PRIMEIRO de mim".

Para o cirurgião Humberto Pinto, além da vaidade, a autoestima e bem-estar são fatores que levam todas as pessoas a realizarem uma cirurgia plástica. "Com o avanço tecnológico os procedimentos estão mais modernos, a recuperação mais rápida e os resultados satisfatórios que levam ao empoderamento da beleza e bem-estar", pontua o médico.

Entre os procedimentos mais procurados, o médico lista a lipoaspiração, prótese de mama, abdominoplastia e harmonização facial.