EUA abriram fronteira para brasileiros: aumenta 40% procura por teste de COVID nos laboratórios capixabas

09/11/2021

Nesta segunda, dia 08, brasileiros vacinados e com comprovante de teste negativo do COVID foram liberados a entrar em território americano

Os Estados Unidos abriram nesta segunda-feira, dia 08 de novembro, suas fronteiras para a entrada de alguns estrangeiros, incluindo o Brasil. Dentre algumas regras para poder entrar no país estão: estar totalmente imunizado, ou seja, com as duas doses ou dose única da vacina e apresentar teste negativo de COVID-19 feito até 3 dias antes do embarque.

E a abertura das fronteiras já reflete diretamente nos laboratórios capixabas. Segundo a coordenadora geral do Teste Covid Capixaba, Yamê Gregório Zanelato, que realiza diversos exames do COVID em sistema drive-thru no antigo Aeroporto de Vitória, a demanda já aumentou quase 40% pelos testes e a expectativa é muito maior, já que essa é a primeira semana de flexibilização das regras de entrada no país americano.

"O Governo anunciou no final de setembro essa decisão que começou a valer nesta segunda, e, por isso, muita gente já garantiu seus voos e antecipou viagens. Recebemos muitas ligações de pessoas procurando saber dos testes de viagem e agendamento. Sem falar no laudo em inglês, que é exigido por muitos países. Já soubemos que teve capixaba barrado em aeroporto por não apresentar o laudo em inglês. As pessoas precisam ficar atentas às exigências do país de destino para levar toda a documentação necessária e não perder a viagem", explica ela.

A responsável Técnica do Teste Covid Capixaba, a biomédica Amanda Percilia M. Pomuchenq também faz outro alerta. "Verifique qual o exame exigido de Teste negativo para o país de destino. Além do exame RT-PCR, há muitos países que aceitam o Teste Antígeno que sai o resultado em 30 minutos e também tem eficácia e possui um valor mais acessível. Ele também através de amostras da secreção coletadas do nariz com o cotonete e é capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2. Há dois resultados, o positivo, que significa infecção viral ativa e o negativo, onde não é detectada a presença do vírus no organismo", explica ele.

Vendas de Voos aumentam mais de 300%

A liberação das fronteiras americanas refletiu também nas vendas dos voos. As companhias aéreas brasileiras registraram alta superior a 300% na venda de passagens para território americano.

A Latam registrou um crescimento de 350% na procura por voos do Brasil para os Estados Unidos nas primeiras 24 horas após a notícia de reabertura das fronteiras americanas. Já a Azul teve um crescimento de 380% na procura de voos para o país norte-americano. A Gol garantiu que houve um aumento de 330% na venda de passagens aéreas para os EUA em 24hs. (Fonte CNN Brasil)

TESTE COVID CAPIXABA

Drive Thru no antigo Aeroporto de Vitória - Av. Fernando Ferrari, s/n. (antigo embarque)

Funcionamento: de segunda a sexta de 9h às 19h, e aos sábados de 9h às 14h.

Mais informações pelo site https://www.testecovidcapixaba.com.br/

Telefone: (27) 99312-5677

Instagram: @testecovidcapixaba