Estilo e funcionalidade para escolher a penteadeira ideal

12/11/2019

Item independe da idade ou do gênero, pois já virou parte fundamental na decoração de muitos quartos

Vintage ou moderninho. Criado lá no século 15, a penteadeira já ganhou diversas versões desde seu surgimento e continua sendo atraente pela sua funcionalidade e, até mesmo, como um charme extra para o ambiente. Este móvel também ganhou algumas inspirações, como na versão camarim, que geralmente conta com lâmpadas presas à sua estrutura ou ao espelho e, por isso, é ideal para garantir a luz necessária para o momento de embelezamento.

Além da iluminação a consultora da Móveis Conquista, Adriana Lovatto, destaca que é interessante a penteadeira contar também com gavetas, garantindo assim maior durabilidade aos itens. "Este é um tipo de móvel que sempre tem boa procura na loja, que nunca cai em desuso. Mas, na hora de escolher é bom ficar atento aos espaços para armazenamento dos utensílios e, assim, obter maior funcionalidade", orienta.

Hoje em dia, além de compartimentos maiores, também é possível encontrar estes móveis com espaços adaptados para acessórios e também organizadores de maquiagens. Inclusive, em algumas situações, elas possuem uma tampa de vidro para que os itens sejam visualizados com mais facilidade.

Outra dúvida muito recorrente também é sobre a cor do móvel. "Até pouco tempo a penteadeira era utilizada muito por jovens e adolescentes, que valorizavam mais o colorido. Mas, temos presenciado uma procura por um público com uma faixa etária mais diversa. Desta forma, muitos tons neutros, como o branco, tem sido a opção para muita gente. Desta forma, também, é possível deixar para investir em cores mais vibrantes nos objetos que farão parte da decoração", sugere.

Os espelhos e o posicionamento das luzes são dois fatores fundamentais, que não podem ser esquecidos no momento da escolha. O tipo de moldura escolhida também pode agregar ainda mais ao móvel e valorizar as características, que a pessoa deseja. Ela pode oferecer mais estilo ao móvel e também levar mais conforto, com uma iluminação mais adequada, de acordo com o tamanho do espelho.