Estampa geométrica é destaque em coleção de verão de marca capixaba de moda feminina

15/10/2019

As peças são inspiradas no geometrismo das obras de arte do artista plástico Athos Bulcão.

As roupas estampadas têm o poder de transmitir personalidade e tornam um look muito mais interessante. Opções não faltam: listras, animal print, floral e geométricas. Essa última marca presença na coleção cápsula de verão da Villa Fiore, intitulada Athos - Brasil em cores e formas.

As peças foram criadas pela designer Natália Aliani, que se inspirou nas cores e formas utilizadas pelo artista plástico carioca em suas pinturas, esculturas e desenhos. As estampas minimalistas estão nas cores azul marinho e médio, ocre, terracota, laranja, vermelho e verde.

"A estampa geométrica é versátil e atemporal, nunca sai de moda. Ela combina com qualquer estação do ano e pode ser usada em diversas ocasiões, desde momentos de lazer em família até no trabalho e em ocasiões mais formais. Moderna e cheia de estilo, é capaz de agradar desde as mulheres mais clássicas até as mais despojadas", conta Natália.

Para montar looks simples, mas elegantes e marcantes, a dica da designer é coordenar as estampas geométricas com peças lisas. "Também é possível apostar em um look todo estampado, usando vestidos, macacões ou até mesmo conjuntos, e combiná-lo com sapatos de uma cor que remeta à estampa. Vai ficar lindo e moderno", indica Natália.

foto de Sergio Zani.