Especialista indica tendência para penteados para noivas

08/07/2022

Penteados semipresos são um dos mais pedidos nos salões no pós-pandemia


Até o início de julho de 2022, foram registrados mais de 10 mil casamentos no Espírito Santo, de acordo com dados disponíveis no Portal da Transparência do Registro Civil. Para as noivinhas que estão nos preparativos para o segundo semestre do ano, a empresária do ramo da beleza Penha Arraz compartilha as tendências mais pedidas nos salões de beleza: penteados semipresos e presos.
"Os penteados semipresos são escolhas que trazem mais romantismo ao visual e também dão mais liberdade à noiva para curtir a festa. Já a proposta com os fios presos fica mais depojada e leve com alguns fios soltos. Algumas noivas incrementam o visual com arranjos de flores em vez das tradicionais coroas", comenta a expert.
As produções, geralmente, são inspiradas nas celebridades, os cabelos semipresos das cantoras Jojo Toddynho e Britney Spears e as tranças da atriz Emanuelle Araújo são algumas das referências para as noivas. "São penteados democráticos, que podem ser produzidos em diferentes texturas e cumprimento de cabelos", aponta Penha Arraz.


Preparativos com antecedência
Devido à alta demanda de casamentos observada em 2022, a expert orienta que os casais programem com antecedência a produção do dia de noiva. "A pandemia afetou o mercado de eventos e também todo o planejamento dos noivos que pretendiam casar nos últimos dois anos. Agora, em 2022, essa demanda represada veio com tudo e, para garantir a agenda com o profissional de sua preferência, é preciso se antecipar", aconselha.