Especialista dá dicas de produtos manipulados que facilitam a rotina de cuidados com os cabelo e com a pele

19/01/2021

É Verão e a estação mais quente do ano requer atenção especial para fios e cútis mais saudáveis. A empresária e farmacêutica Tatiana Martin Rocha lista produtos essenciais para quem busca praticidade e resultados 


Ativos como aloe vera e vitaminas C e E são recomendados por terem propriedades calmantes, antioxidantes e rejuvenescedoras, explica a especialista

A estação mais quente do ano chegou e com ela a necessidade de uma rotina de cuidados mais intensos com os cabelos e com a pele. A empresária e farmacêutica Tatiana Martin Rocha, da Espírito Santo Manipulação, lista alguns produtos essenciais para quem busca praticidade e resultados.
Para o rosto, que é a região que mais fica exposta ao sol, a farmacêutica indica o uso de protetor solar diariamente, a fim de prevenir os danos causados pelos raios ultravioletas. A indicação da especialista são as pílulas de fotoproteção oral, uma fórmula personalizada que contém ativos que são antioxidantes que combatem os radicais livres, auxiliando no processo antioxidante e fotoprotetor. Protetores com pigmentos também são indicados, especialmente para quem busca garantir a proteção da pele sem deixar manchas do filtro solar branco no rosto.
Já para higiene facial diária, Tatiana Martin Rocha indica o uso de água termal para hidratar e revigorar a pele. O gel de limpeza para reduzir a oleosidade, que aumenta nesta época do ano, o tônico facial e o hidratante também devem fazer parte da rotina. "Ativos como aloe vera e vitaminas C e E são recomendados por terem propriedades calmantes, antioxidantes e rejuvenescedoras", explica a especialista. Para finalizar o skincare, opte por um hidratante com ácido hialurônico, que hidrata profundamente e estimula a produção natural de colágeno.
A proteção e hidratação corporal também são necessárias para manter a pele saudável. A farmacêutica recomenda o uso de protetor solar com alto fator de proteção e loção hidratante com rápida absorção e textura leve.
Fios hidratados
No verão as idas à praia e piscina aumentam, prejudicando a saúde dos fios devido o contato direto com o sal e com o cloro. Para manter os cabelos hidratados, a farmacêutica sugere o uso de leave in com proteção solar, além de xampu e condicionador com ativos antioxidantes, que vão proteger os fios.