Esfriou! Saiba como cuidar corretamente do seu cabelo em tempos de baixas temperaturas Janaína Figueiredo e Juliana Brasil, experts em beleza, explicam os danos que os fios sofrem nessa época do ano e dão dicas de cuidados

17/06/2022

Empresárias do ramo da beleza, Janaína Figueiredo e Juliana Brasil explicam que, devido a baixa umidade do ar, o frio pode ressecar os cabelos e também o couro cabeludo

O tempo virou e, com as baixas temperaturas, os cabelos pedem cuidados especiais para se manterem saudáveis. Janaina Figueiredo e Juliana Brasil, empresárias do ramo da beleza, explicam que o frio pode ressecar os cabelos e também o couro cabeludo, devido a baixa umidade do ar, causando danos como quebra, aspereza e o temido frizz, que são fios arrepiados. E dão dicas para quem quer manter os cabelos protegidos mesmo nesta época do ano.


Janaína Figueiredo destaca que, independente da estação, a hidratação é o passo número um para manter os fios saudáveis, sedosos e brilhantes. No frio, a intensidade desse tipo de cuidado deve ser ainda maior, e vale o uso de cremes, máscaras e até aquelas receitinhas caseiras para o tratamento. "Babosa, abacate e óleos como o de coco e o de argan são recomendados", diz.


Juliana Brasil reforça que é essencial evitar lavar os cabelos com água quente, pois além de prejudicar os fios, aumenta a oleosidade. "Mas é importante que todos saibam que os fios devem ser lavados cuidadosamente mesmo durante o frio, pois cabelos e couro cabeludos sujos são prejudiciais", explica. A secagem do cabelo também é importante. E, em hipótese alguma, é permitido dormir com os fios molhados.


Confira mais dicas:

  • Evite o uso de fontes de calor, como secador, chapinha e baby liss;

  • Beba bastante água, pois vai ajudar na hidratação dos fios;

  • Não saia de casa com os cabelos molhados ou úmidos;

  • Massageie o couro cabeludo. Essa ação vai ativar a circulação sanguínea;

  • Proteja os fios usando creme de pentear, leave-in ou sérum. Vale a pena investir em produtos de maior qualidade.