Empresas apostam na sanitização de ambientes para combater o coronavírus

17/04/2020

Uma delas é a Loga Internet, operadora de internet por fibra óptica, que conta com um prédio administrativo e um Centro Operacional em Vila Velha.

Diante do aumento do número de casos de Covid-19 no Espírito Santo e no Brasil, muitas empresas estão apostando na sanitização de ambientes como forma de evitar a transmissão comunitária do novo coronavírus. O procedimento utiliza tecnologia de ponta para eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros.

É o caso da Loga Internet, operadora capixaba de internet por fibra óptica. Segundo a gerente de Recursos Humanos, Célia Helena Rodrigues de Mendonça, o prédio administrativo e o Centro Operacional, localizados em Vila Velha, receberão a sanitização durante esta semana.

"Queremos minimizar qualquer risco à saúde de nossos colaboradores que precisam trabalhar presencialmente, como é o caso dos que atuam nos setores de instalação, manutenção e almoxarifado. Os funcionários dos demais setores estão em home office", explica a gerente.

Além da contratação do serviço de sanitização, a Loga Internet adquiriu 1.500 máscaras e mil embalagens individuais de álcool em gel para distribuição entre os empregados e instalou novos dispensers com o produto para higienização de mãos em pontos estratégicos da empresa.