Drogarias Santa Lúcia encerra 2019 com 50 lojas no Espírito Santo

12/11/2019

A rede capixaba de drogarias continuará expandindo o negócio e contratará aproximadamente 50 colaboradores ainda este ano

Com 43 anos de atuação no Espírito Santo e cerca de 700 colaboradores, a rede de Drogarias Santa Lúcia chegará a 50 pontos de venda até o fim deste ano. A empresa já está presente em 12 municípios capixabas: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Aracruz, São Mateus, Nova Venécia e São Gabriel da Palha.

De acordo com o empresário Rossine Cosendey, sócio da rede, para a expansão, somente neste ano, foram investidos R$ 10 milhões, considerando as estruturas físicas e também os estoques. "Este ano já foram abertas dez unidades e apenas nos últimos três meses vamos concluir a entrega de mais quatro lojas", destaca. Ele ainda frisou que, apenas para essas novas unidades, irá contratar cerca de 50 colaboradores.

Fundada em 1976, no bairro de Vitória que dá nome a rede, a empresa passou a ser administrada pelos novos gestores a partir de 2016 e, em seguida, acelerou a abertura de novas lojas. Há três anos, eram 21 estabelecimentos da marca, atualmente são 49. Desde a fundação do Grupo, vários serviços, que fazem parte da história da rede, foram lançados com exclusividade, como: entrega em domicílio, fornecimento de remédios genéricos, implantação do programa Farmácia Popular e vendas pela internet.

Neste ano foi inaugurada a loja Drive Thru, com funcionamento 24 horas, e a única com este serviço no estado. "Essa loja, além de funcionar durante o tempo todo, conta com serviço que permite que os clientes comprem produtos sem sair de seus carros, proporcionando mais comodidade e conforto aos clientes", explica Rossine Cosendey.

A empresa também adota uma postura de responsabilidade social, investindo em ações de caráter cultural, educativo e social como forma do indivíduo adquirir valores através do exercício da cidadania, resultando na tão sonhada transformação social. Pelo trabalho diferenciado e inovador, a Santa Lúcia já recebeu diversas premiações, entre eles Recall, Troféu Talento, Destaque e Prêmio Excelência em Saúde. "A nossa missão é satisfazer às necessidades de saúde, bem-estar, higiene e conforto da população, buscando sempre a inovação, o aperfeiçoamento e mantendo a postura ética", lembra o empresário.