Dormir entre 22h e 23h faz bem para o coração

16/11/2021

Pesquisa publicada nesta terça, dia 9, no periódico European Heart Journal - Digital Health afirma que dormir entre 22h e 23 horas seria o horário ideal para evitar riscos de doenças vasculares.

O estudo foi feito com 88 mil participantes do UK Biobank que constatou o benefício. Porém, além do horário estão associadas também outras questões do dia a dia das pessoas, como idade, sexo, tabagismo, duração de sono, entre outros. Mas, na questão do horário quem dorme até 22h59 tem um risco menor.

A especialista em Medicina do Sono, Dra. Jessica Polese, concorda com o resultado e afirma que as pessoas que dormem tarde, não tem disciplina. "Elas acabam dormindo menos tempo e isso prejudica a saúde, sim!", ressalta.

Como sempre alertamos, uma boa noite de sono está totalmente relacionada a uma boa saúde. "Em relação a esta pesquisa, estes resultados estão totalmente ligados também a uma má alimentação", explica Jéssica. "Quem dorme tarde, na maioria das vezes come mais tarde, não faz uma boa digestão, ou com a pouca duração do sono e se precisar acordar cedo no outro dia, acaba se alimentando mal e assim, surgem os casos de diabetes, de ganho do peso, que estão totalmente relacionados aos casos de doenças cardiovasculares", explica a médica.


Foto de Jackie Campos.