Doceria Maria Merengue é destaque em premiação nacional

27/01/2022

Empresa capixaba será premiada na categoria "doceria da Região Serra-ES", no Top of Mind Qualidade Brasil,
iniciativa do Instituto Nacional de Pesquisa e Qualidade (INPEQ). Cerimônia será em junho, em São Paulo

Os empresários Aline Prudente e Flávio Isaac começaram o ano de 2022 com o pé direito. Além de lançarem novidades no cardápio da sua Maria Merengue, confeitaria gourmet localizada no bairro Colina de Laranjeiras, agora aguardam o resultado do Top of Mind Qualidade Brasil edição 2020/2021, premiação nacional promovida pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Qualidade (INPEQ), onde concorrem na categoria "Doceria da Região Serra-ES". A cerimônia de premiação será realizada no mês de junho, em São Paulo.

Os indicados ao Top of Mind Qualidade Brasil são convidados a partir de pesquisas de satisfação de clientes, levando em consideração análises de critérios como relevância, excelência e compromisso no atendimento. "Para nós é uma alegria participar desta premiação. É uma forma de coroar o trabalho que a gente vem exercendo com muito compromisso e responsabilidade", declaram os empresários capixabas Aline Prudente e Flávio Isaac.

A história da Maria Merengue, que hoje é uma das docerias mais conceituadas da Serra, é inspiradora! Tudo começou com a encomenda de um bolo de aniversário, investimento em propaganda nas redes sociais e evoluiu para uma foodbike para vender os doces produzidos. E o mais mágico de tudo é ganharam uma bicicleta em uma rifa, sendo este o pontapé para o início do novo negócio. Percorreram eventos vendendo doces até que decidiram investir em um ponto fixo em um shopping. E foi ali, diante do sucesso, que os empresários começaram a planejar a expansão do seu negócio. E, no dia 17 de outubro de 2020 inauguraram a loja onde estão até os dias atuais. "Temos uma trajetória marcada por muito trabalho. Por isso, cada nova conquista é muito celebrada", afirmam Aline e Flávio.

Detalhes que encantam

O que a Maria Merengue oferece aos seus clientes vai muito além de doces saborosos. O que é ofertado é uma experiência! E por isso há tantos detalhes e referências na doceria, que une cultura e gastronomia no cardápio e também na decoração. Os clientes são coroados ainda com iniciativas que dão leveza e alegria, como a presença de artistas na loja aos fins de semana - tão famosos nas ruas de Paris! Tem mímicos e até a mascote da doceria, a Maria Merengue.

Gastronomia e cultura


Novidade no cardápio: sobremesa Museu Rodin, o clássico petit gateau com gelatto de creme, um toque de frutas vermelhas e morango para decorar.

Na última semana a doceria lançou quatro novas sobremesas em seu cardápio. Mas, como sempre tem os detalhes encantadores, desta vez a equipe de marketing da Maria Merengue fez um trabalho que une cultura, arte e gastronomia.

Através dos doces é proposta uma verdadeira viagem aos encantos de Paris, já que os clientes ganham postais colecionáveis de imponentes monumentos franceses que dão nome às sobremesas: Museu do Louvre, Museu de D'Orsay, Museu do Rodin e Torre Eiffel. "A aceitação está muito boa, e isso mostra que o cliente sempre valoriza o carinho que é dedicado em tudo o que oferecemos", celebram Aline Prudente e Flávio Isaac.