Dificuldade para enxergar e confusão mental são sequelas da Covid-19

29/01/2021

Dificuldade para enxergar, confusão mental e até ganhar cabelos brancos são sequelas da Covid-19. Embora os pacientes curados precisem lidar com mais frequência com a fadiga e o cansaço, há consequências menos comuns deixadas pela doença, mas nem por isso menos importantes.


Segundo a farmacêutica Raigna Vasconcelos, tem sido cada vez mais frequente queixas de pacientes que perceberam um problema na visão depois de curados. "Há também os relatos de desorientação. Ou a pessoa tem uma confusão mental recorrente ou falta de equilíbrio manifestada como uma dificuldade para subir escadas, por exemplo", explicou.


A farmacêutica ainda lembra de casos de ex-infectados pela Covid-19 que perceberam expressiva queda de cabelo e até o branqueamento dos fios. "São sequelas que passam despercebidas. Muitos acham que não há nem relação com o Coronavírus e nem chegam a buscar tratamento", contou Raigna.


Por isso, ela alerta para que os pacientes curados prestem atenção aos sinais do corpo após a doença. "As sequelas vão além das respiratórias. É muito importante buscar um médico integrativo para tratar qualquer problema que ficou como resquício no organismo", explicou a farmacêutica, sócia da Farmácia Alquimia.


De acordo com ela, em geral, o tratamento consiste na ingestão de uma combinação de vários antioxidantes. "Essas sequelas são resultado da grande quantidade de inflamação deixadas pela Covid em nosso corpo. O antioxidante auxilia no reequilíbrio, mas precisa de indicação médica", finalizou.