Dietas restritivas e exercícios rigorosos não devem fazer parte do “projeto verão”

19/12/2019

Manter uma alimentação saudável e persistir na academia é o segredo para conquistar o corpo desejado de forma saudável

Faltam poucos dias para o verão e muitas pessoas acreditam que dietas milagrosas e exercícios intensos podem ser a solução para recuperar o tempo perdido e conquistar o corpo desejado. No entanto, o profissional de educação física da Azen Academia Maiky Recke, explica que quem quer chegar ao verão com "tudo em cima" precisa ter hábitos saudáveis não na véspera da estação, mas durante todo o ano.

Segundo Maiky, seja para emagrecer, ganhar musculatura ou definir, é fundamental ter objetivos e estabelecer metas diárias. "Muitas vezes, para se obter resultados rapidamente, as pessoas recorrem a dietas muito restritivas ou a exercícios muito intensos, que, consequentemente, trazem danos à saúde. Portanto, o ideal é que a prática de atividade física e a alimentação saudável estejam presentes em todas as estações", explica.

Além disso, o profissional adverte que emagrecer com saúde requer disciplina. "Respeitar o corpo e ter paciência são dicas essenciais durante o processo. Não adianta se submeter a extremos e prejudicar a saúde. Manter uma alimentação saudável e persistir na academia durante todo o ano pode ser o segredo para conquistar o corpo esperado e estar em forma na estação mais quente do ano", completa.