Dia do designer de sobrancelhas: expert capixaba formou mais de 1.200 profissionais

14/06/2022

Ju Aguiar, uma das pioneiras de micropigmentação realista no estado, destaca que o mercado de beleza e estética está aquecido
No próximo dia 17 de junho é comemorado o Dia do Designer de Sobrancelhas - o profissional é responsável por cuidar e delinear as sobrancelhas por meio de técnicas e conhecimentos específicos. Ju Aguiar, uma das pioneiras em Micropigmentação Realista no Espírito Santo e que já formou mais de 1.200 profissionais nos últimos 12 anos, revela que o mercado está aquecido e que o serviço se tornou imprescindível em salões de beleza e centros de estética.


"As sobrancelhas possuem um papel muito importante no rosto, podem levantar o olhar e até expressar a personalidade da pessoa. Por isso, os profissionais de design de sobrancelhas devem se manter atualizados sobre as técnicas e aprofundar o conhecimento sobre visagismo, a fim de harmonizar e valorizar o rosto por meio do desenho das sobrancelhas", aponta Ju Aguiar.
De acordo com dados divulgados pelo Sebrae, o potencial de renda média mensal de um designer de sobrancelhas é de R$ 5 mil, considerando a disponibilidade mensal de 120 horas.


"O profissional pode atuar de maneira autônoma ou prestar serviços em estabelecimentos de beleza e estética. Em ambos os casos, é importante investir em atualização e conhecimento continuamente. Além disso, a internet e as redes sociais são grandes aliadas na divulgação do trabalho - 20% dos meus atendimentos, por exemplo, chegaram até a mim por meio das minhas redes sociais. Os demais são por indicação", revela.
Como começar
O primeiro passo para investir na carreira é se capacitar, realizar cursos de formação e visagismo. O investimento inicial em cursos e ferramentas fica a partir de R$ 1,5 mil.
A expert indica que os novos profissionais podem aproveitar o potencial de divulgação das redes sociais para alcançar mais clientes. "Fotos de antes e depois e depoimentos de clientes são recursos que valorizam o trabalho e servem de vitrine", indica Ju Aguiar.Área de anexos