Cultura em Toda Parte chega em Marechal Floriano, entre os dias 22 e 24 de abril

19/04/2022

A caravana do Cultura em Toda Parte chega ao município de Marechal Floriano, na região serrana do estado. Entre os dias 22 e 24 de abril, o centro da cidade sedia apresentações artísticas e múltiplas ações de formação. O evento é totalmente gratuito e as inscrições para oficinas e palestras já estão abertas.

Após passar por Vitória, Venda Nova do Imigrante e Pedro Canário, é a vez dos florianenses receberem a manifestação cultural. As ações formativas acontecem no final de semana, durante o dia, e as apresentações artísticas à noite. O público de Marechal Floriano vai conferir 18 atividades culturais, divididas em 12 apresentações artísticas e seis formações - três oficinas e três palestras. Dentre as atrações teremos as apresentações de Duarte, Manfredo, Julia Nali, Beth MC, Banda de Congo Beatos de São Benedito, Dan Abranches, Zomayi, Cinco Nós, Wanderson Lopez e Capitão Morgan. Além disso, também teremos uma performance de grafite com o Projeto DNA Artístico e mostra de videoclipes.

As oficinas serão nos dias 23 e 24 de abril, das 14h às 17h, na E.E.E.F.M Oscar Hulle. A oficina de Iniciação ao Teatro, será ministrada por Alcione Dias, atriz profissional e formada em História da Cultura do Século XX. Já a arte-educadora Dalisa Campos Miranda ministra a oficina "Contar e Encantar", de Contação de Histórias. A oficina de Maquiagem Artística fica por conta do artista visual David Scardua.

No dia 23 de abril, sábado, as palestras acontecem a partir das 14h, também na E.E.E.F.M Oscar Hulle. A antropóloga com MBA em marketing pela USP Bianca Sperandio aborda Economia da Cultura e Empreendedorismo Criativo, em sua palestra. "Criatividade: O que inspira suas ideias?" é o tema apresentado na palestra de Victor Mazzei, publicitário, doutor em educação física e mestre em história pela Ufes. O CEO da Mahai Atelier, Giovanni Zorzal palestra a respeito de empreendedorismo para artesanato.

Cultura em Toda Parte

O Cultura em Toda Parte é idealizado pela Secretaria de Cultura do ES (Secult-ES). A Região 1, que abrange as macrorregiões Metropolitana e Norte do Espírito Santo, é gerida pelo Instituto Parceiros do Bem, com o apoio das prefeituras que recebem as ações, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e do Serviço Social da Indústria (Sesi), viabilizado através da Lei Aldir Blanc, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

[SERVIÇO]

Cultura em Toda Parte - Etapa Marechal Floriano

Data: 22 a 24 de abril de 2022

Onde:
Oficinas e palestras: E.E.E.F.M Emílio Oscar Hulle, Rua Colina da Fé e da Ciência, nº 0, Centro, Marechal Floriano

Apresentações Artísticas - Rua Dr. Arthur Gerhardt, Centro, Marechal Floriano

Programação gratuita.

Inscrições gratuitas para oficinas e palestras: https://linktr.ee/parceirosdobeminstituto

Informações: 27 3376-1674 - producao.parceirosdobem@gmail.com