Cuide de você agora para estar linda no verão

29/07/2022

As temperaturas ainda estão amenas, radiação solar com menor intensidade e a pele menos bronzeada, época perfeita para cuidar dela e do corpo.

O inverno é a época em que há muita procura por tratamentos dermatológicos que dão viço à pele e para dar aquela repaginada no corpo, promovendo o efeito desejado. "Este período é ótimo para realizar tratamentos com laser, peeling, aplicação com ácidos, preenchedores e as pessoas investem mais nestes procedimentos", afirma a dermatologista e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Irene Baldi.

As manchas que surgem pós-verão, o próprio melasma é tratado neste época com resultados eficazes por conta da luz do sol estar mais amena e facilitar o tratamento e a recuperação. "A descamação da pele fica mais segura neste período até porque o período não é de tanta praia, assim as manchas que são provocadas na pele durante o verão, por exemplo, podem ter uma melhor recuperação e quem está de férias aproveita para se cuidar nesse sentido", explica a médica. Irene lembra a importância de continuar usando filtro solar mesmo no inverno.

Entre os procedimentos injetáveis as toxinas botulínicas amenizam as rugas de expressão, tratam a flacidez da pele, melhoram sua textura, e os bioestimuladores estimulam a produção de colágeno e combatem o envelhecimento da mesma. Os lasers também são outro procedimento em alta. "Além de tratar as manchas, há novidades no mercado que tratam queda de cabelo, poros dilatados, cicatrizes, a textura da pele", diz Irene.

Para o corpo, a dermatologista conta que também há procura para quem quer chegar ao verão em forma e a radiofrequência, criolipólise, mesoterapia, Emptiers e drenagem linfática são muito procurados neste período. "Eles reduzem gordurinhas indesejadas e se destacam por melhorar o contorno corporal ", pontua.