Cuidados com os cabelos no inverno

30/07/2021

O inverno deste ano chegou para valer e os capixabas se surpreenderam com as baixas temperaturas. Nesta época do ano é preciso continuar atento aos cuidados com os cabelos. O hair stylist Heyd Tex, a frente do Camarim Tex, conta que um dos maiores problemas no inverno é o banho quente. "A maioria toma banho quente no clima mais frio e para os cabelos ele não é recomendado, porque aumenta a oleosidade dos fios e danifica sua textura", explica o especialista. "O ideal é utilizar água fria, mas no inverno deixamos passar a água morna", pontua.

Além da atenção ao banho, outra dica é para o uso do secador. "Se você seca o cabelo constantemente, use ao menos um protetor térmico e mantenha uma rotina de hidratação", sugere Tex.

Nos tempos mais frios, é preciso muita atenção com a saúde, por conta de gripes e resfriados, e Heyd lembra que sair ou dormir com o cabelo molhado, jamais! "Ao lavar os cabelos, prefira fazê-lo pela manhã, pois ele pode secar durante o dia e caso vá sair, e o clima estiver muito frio, opte por secar o cabelo antes, nunca saia com os cabelos molhados", afirma.