Cuidados com a pele e prevenção

18/04/2023

É melhor prevenir que remediar, certo? Ditado antigo utilizado para tantas situações, ele tem muito a ver com uma tendência que está em alta nos Estados Unidos, entre jovens adultos, o 'prejuvenation'. A palavra que é uma mistura de prevenção e rejuvenescimento, nada mais é do que prevenir mais a pele para obter resultados satisfatórios no futuro.

De acordo com a médica Renata Melo, é a busca cada vez mais das pessoas em envelhecerem naturalmente. "Hoje os tratamentos estéticos estão sendo feitos mais cedo para preservar a pele e obter este resultado natural que fica ao longo do tempo", explica.

A médica conta que os tratamentos que estimulam o colágeno estão em alta, e cita os Bioestimuladores de colágeno e o Ultrassom Microfocado como eficientes no resultado. "Os bioestimuladores vão estimular a produção de novas fibras de colágeno, auxiliando na melhora do aspecto da pele, dando sustentação e proporcionando uma pele mais uniforme", conta. "Já o ultrassom Microfocado tem um efeito térmico na pele, e indico para peles com a flacidez um pouco mais acentuada", ressalta Renata.

Renata lembra que aliado aos tratamentos não podemos deixar de se hidratar bem e ter uma rotina de skincare desde sempre, para preservar mais ainda a pele.

Tratamento também para eles!

Conscientes, os homens também chegam ao consultório buscando por resultados rápidos e indolor como os proporcionados pelo Ultraformer MPT. Segundo a médica Natália Nascif, esse aparelho é capaz de fazer um lifting, tanto facial como corporal, só que mais potente. "Ele sustenta a pele melhor na musculatura e cria um resultado imediato, que é o mais desejado pelo público masculino", destacou a médica.