Criatividade é o segredo para decorar imóvel alugado

15/09/2021

Morar de aluguel não pode ser sinônimo para falta de conforto e bem-estar

Um lar é construído por um ambiente que acolhe os moradores com muito aconchego e também gerando uma identificação para todos os ocupantes. E isso não tem a ver se o imóvel é próprio ou alugado. Mas, pode ter uma relação enorme com a criatividade usada para decorar este espaço. Parece ser um grande desafio e causa até mesmo receio de que o proprietário não seja a favor de mudanças, mas a verdade é que com algumas dicas e alguma dedicação já é possível deixar tudo combinando mais com o gosto do morador e sem grandes investimentos extras.

De acordo com a decoradora e consultora de vendas da Móveis Conquista, Adriana Lovatto, na hora de escolher os itens para mobiliar, é importante optar pelos que possam ser usados em outro apartamento ou casa, quando se mudar. "É interessante adquirir itens de tamanho padrão, ao invés de comprar sob medida. Apostar em móveis pequenos é uma boa pedida, principalmente pelo fato deles serem fáceis de trocar de lugar, caso você pense em redecorar o seu apartamento futuramente. No caso de o imóvel não ser muito grande, convém também que o mobiliário seja totalmente funcional", pontua.

O tapete também é um forte candidato para ajudar a esconder um piso que não agrada muito e pode ser uma boa opção para dar um toque pessoal no imóvel. "Quadros e objetos também são fundamentais para levar a identidade dos moradores para o lar, sem causar qualquer prejuízo para o imóvel ou seu proprietário. Prateleiras, nichos e araras também são ótimas escolhas para compor este tipo de decoração e que ainda são facilmente adaptáveis em outro local", sugere.