Cortes assimétricos: modernidade e sofisticação

19/05/2022

Queridinhos das famosas, esses cortes combinam com todos os formatos de rostos e podem ser feitos em qualquer tipo de fio

Cabelos com cortes assimétricos - aqueles com as pontas mais longas - estão em alta. Além de imprimirem um ar de modernidade e sofisticação, combinam com todos os formatos de rostos. Janaína Figueiredo, empresária da área da beleza, afirma que, assim como várias celebridades, entre elas Taylor Swift e Victoria Beckham, as capixabas também são adeptas dessa tendência, sendo o chanel, o long bob e o midi bob os preferidos.


Janaína Figueiredo explica que o corte assimétrico pode ser feito em qualquer tipo de fio e a maior vantagem é que as opções vão do longo ao curto, sem perder a elegância e a versatilidade. Sobre os cuidados, destaca a necessidade de hidratação constante e corte para manter a assimetria. Também recomenda o uso de finalizadores para realçar o efeito do corte.

Conheça alguns tipos de cortes assimétricos




Long bob: fios na altura dos ombros, sendo um dos lados mais comprido do que o outro.

Bob hair com franja: cheio de estilo, o corte tem várias camadas assimétricas e tem o poder de rejuvenescer a aparência.


Pixie curto: um clássico, tem a franja lateral comprida e a parte de trás curta ou raspada.


Micro bob: versão mais curta do long bob, com comprimento na altura do queixo.

Studio Janaína Figueiredo

Rua Pará, 40 - Edifício Ocean Front - Praia da Costa

Agendamentos: 27. 99785-9308