Corte bordado promete eliminar as pontas duplas dos cabelos

Um estudo encomendado pela marca Head&Shoulders em 2017 revelou que o cabelo é um fator determinante na autoestima de 85% das brasileiras. Por isso, o aparecimento das pontas duplas é um daqueles problemas capilares que acaba deixando as mulheres em pânico.

As pontas duplas são um sinal de que os cabelos estão fracos. Essa quebra nos fios geralmente aparece em cabelos ressecados e danificados por química, deixando-os com um aspecto poroso. Mas há solução.

O corte bordado é a indicação da hair stylist Gabi Malini para as mulheres que querem se livrar das pontas duplas sem alterar o comprimento do cabelo. "O corte bordado vai aparar só as pontas duplas e ressecadas dos cabelos, retirando apenas a porção danificada. Ele faz uma limpeza nos fios e atua como um tratamento, porque ao retirar a ponta dupla os fios desenvolvem e voltam a crescer", afirma.

Ao contrário do que muita gente pensa, as pontas duplas não aparecem apenas no final do cabelo, mas em todo o comprimento, já que sempre há fios novos crescendo. Para evitar ovas pontas duplas, Gabi Malini explica que fazer uma reconstrução capilar uma vez por mês no salão de beleza é indispensável para quem é adepta a químicas como coloração e selagem.