Conheça os tratamentos estéticos que podem dar um up na beleza durante o verão

Com a chegada do verão, cresce a busca por tratamentos que garantem uma melhora tanto na pele do corpo quanto do rosto. Isso porque é a época do ano em que as pessoas se expõem mais e sentem necessidade de estarem bem consigo mesmas.
Segundo a dermatologista Irene Baldi, existem vários tratamentos faciais e corporais que podem ser feitos na estação mais quente do ano sem que haja qualquer risco para o paciente. "De uma maneira geral, a gente observa que no verão aumenta a procura por tratamentos corporais", afirma ela.
A celulite continua sendo a principal queixa no consultório de Irene, que desenvolveu um protocolo especial para tratá-la. "Recomendo um protocolo que junta a radiofrequência, as ondas de choque e a massagem modeladora Renata França. Esse combo vem dando um resultado rápido e muito bom!", diz ela.
A dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Karina Mazzini ressalta uma tecnologia nova, que acabou de chegar ao Brasil, que utiliza ondas eletromagnéticas para reduzir medidas e definir o contorno corporal. Com sessões de 20 mil contrações em 30 minutos é possível ficar com o corpo durinho sem exercícios físicos.
"O aparelho pode ser usado tanto para levantar o bumbum quanto para a hipertrofia. E as contrações podem ser feitas nos braços, nas coxas, nos glúteos, no abdômen e nas panturrilhas", explica a dermatologista.
Para quem quer perder pequenos volumes de gordura e diminuir medidas, Irene Baldi indica a criolipólise, que é o congelamento de gordura. "Mas esse tratamento deve ser feito por pessoas que já estão com o corpo mais magro e que tem um estilo de vida mais saudável para ter um resultado legal".
Novos produtos também prometem ser a sensação para garantir a queima de gordura e a perda de peso significativa. Trata-se do Mitburn, um fitoterápico cuja matéria-prima é oriunda das oliveiras orgânicas, da região de Provance, na França. A novidade chegou ao Espírito Santo graças a Farmácia Alquimia, que fez uma parceria com o laboratório Biodiversité.
O Mitburn é vegano e o primeiro ingrediente nutracêutico natural que combina propriedades potentes de queima de gordura. "O funcionamento do produto é simples. Ele estimula o metabolismo formando energia para queimar gordura. Transforma tecido adiposo marrom em branco. É uma super novidade para quem está pensando em preparar o corpo para o Verão", acrescentou Raigna Vasconcelos.
Tratamentos faciais
O rosto também chama mais atenção no verão, quando as pessoas usam menos maquiagem e se expõem mais à luz solar. "Não tem o menor problema utilizar toxina botulínica, preenchedores, bio estímulos e o ultrassom micro e macro focado nos dias quentes. Eles não agridem a pele e são ótimos para evitar que surjam mais ruguinhas nesta época em que forçamos tanto as expressões faciais por conta da luz solar", explica a dermatologista Irene Baldi.