Concurso irá premiar arquitetos e urbanistas recém-formados

15/08/2022

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES) realiza o 2º Concurso de TCC em Arquitetura e Urbanismo após o sucesso da primeira edição realizada em 2021.

O concurso é voltado para estudantes finalistas e recém-formados no curso de Arquitetura e Urbanismo de instituições públicas ou privadas do Espírito Santo. Para participar basta inscrever seus trabalhos de conclusão de curso (TCC) que tenham sido apresentados e aprovados no período de 01 de julho de 2020 a 11 de agosto de 2022.

De acordo com o presidente do CAU/ES, Heliomar Venancio, o concurso tem o objetivo de valorizar o trabalho dos futuros profissionais. "Queremos promover um incentivo para quem está ingressando no mercado de trabalho e também valorizar as instituições de ensino que fomentam conhecimento e prática da Arquitetura e Urbanismo de qualidade", afirma.

Para participar o aluno terá que enviar o seu TCC com produto final no âmbito de projeto, de acordo com as seguintes categorias:

- Projeto arquitetônico

- Projeto de arquitetura de interiores

- Projeto de arquitetura paisagística

- Projeto urbanístico

- Projeto de patrimônio arquitetônico, urbanístico e paisagístico.

Os trabalhos deverão ser apresentados em meio digital, contendo até 5 (cinco) pranchas no formato A3 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) na orientação paisagem, sendo a primeira prancha, obrigatoriamente, uma prancha resumo. As inscrições para o concurso começaram no dia 11 de agosto (Dia do Estudante) e seguem até o dia 09 de setembro e devem ser feitas somente pelo e-mail cedef@caues.gov.br.

No dia 03 de outubro serão publicados no site da Autarquia a lista de trabalhos homologados e no dia 15 de dezembro o resultado final do concurso.

O 2º Concurso de TCC do CAU/ES irá premiar três estudantes com bolsas de estudos. "Nossa intenção é contribuir para o aperfeiçoamento do aluno para o mercado de trabalho e incentivá-los a apresentar a cada ano mais excelência em seus trabalhos finais de curso", explica o presidente do CAU/ES, Heliomar Venancio.

A premiação irá oferecer para o primeiro lugar uma bolsa de 50 % em curso de pós-graduação de 420h do Instituto de Pós-graduação e Graduação (IPOG) disponível no momento da matrícula. O segundo lugar geral irá receber uma bolsa de estudos integral em curso de capacitação de 105 horas da instituição FIREK - Educação e Segurança Contra Incêndios e o terceiro lugar geral, uma bolsa de estudos integral em curso de extensão de 20 (vinte) horas do Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC).

Informação completa sobre o concurso basta acessar o edital em https://www.caues.gov.br/wp-content/uploads/2022/08/Edital-do-2o-Concurso-de-TCC-do-CAUES-VF.pdf.