Conceito Sier lança mostra “Casa Aconchego”

Conceito Sier lança mostra "Casa Aconchego"

Com 25 ambientes projetados por 32 profissionais, a mostra traz acolhimento em cada detalhe e convida a viver momentos de troca de conhecimento e criatividade

A Conceito Sier, que está construindo tradição em mostras de decoração, abriu sua nova mostra "Casa Aconchego", com a participação de 32 profissionais de arquitetura e decoração em 25 espaços que seguem o conceito que inspiram conforto e calma. As estrelas da mostra são os móveis de fábrica, que tem na madeira maciça e lâmina suas principais características. A mostra pretende tornar a loja muito mais que uma vitrine para seus produtos, mas um ambiente que convide as pessoas ao convívio, troca de conhecimento e interação.

Entre os profissionais que assinam os ambientes estão nomes como Cirlene Reco, Samara Abi, Daniela Andrade, Carolina Zamboni, Roberto Espírito Santo, a Archathon e o escritório MRC Studio. Outros profissionais da mostra são Lea Braun, Heloisa Santos, Amanda Daleprane, Daniela Avancini, Sabrina Bolzan, Ivan Lopes, Fabiana Tonini, Eliane Loss, Tercia Martins, Ana Forattini, Manuela Lobato, Luisa Schwan. Além de Renata Tristão, Leticia Brandão, Amanda Passamai, Mariana Andrade, Arine Mosér, Livia Pschera, Eliana Haese, Léo Schehtman, Geórgia Mendonça, Mariana Lugon e o casal Luciana Mara Mussi e José Elias Mussi.

Todos eles criaram o conceito de seus ambientes seguindo o tema central "Casa Aconchego". A mostra é formada por 25 ambientes divididos entre salas de estar e jantar, lounges, banheiros, varandas e espaço gourmet, que preencheem o pé direito duplo da Conceito Sier com muita madeira natural, estofados, materiais e acabamentos orgânicos e tons terrosos. Os espaços também são pensados para gerarem conteúdo e convivência por meio de palestras e workshops destinados aos clientes e parceiros.

Um dos diferenciais desta edição em relação às anteriores é a tentativa de reconexão entre o homem e a natureza, com ambientes que fazem uso de estratégias e elementos naturais para tornar o espaço ainda mais aconchegante. A mostra traz bons exemplos e inspirações de como utilizar o rústico de maneira requintada e contemporânea. Outra novidade deste ano é a parceria com o Condomínio Espelho d´Água, de Domingos Martins, que serviu de inspiração para um dos ambientes, assinado pelo escritório MRC Studio.

Confira os ambientes:

Vitrine de Boas Vindas - Cirlene Reco

Receptivamente decorado para transmitir uma atmosfera acolhedora, e convidativa, a vitrine apresenta uma sala de estar e jantar, que se complementa, com originalidade e sofisticação. A premissa do projeto foi transportar o visitante para um lugar mais ensolarado, com modernidade, conforto e ousadia necessários para valorizar os momentos em boa companhia. Explorando a paleta de cores provenientes da natureza, combinadas com a sofisticação do preto e branco, a proposta deixou em evidência o amarelo mostarda, tom da terra responsável por deixar o espaço mais caloroso e alegre. Numa composição harmonizada pelas texturas, materiais e obras de arte, a vitrine recebeu um mobiliário de linhas retas e orgânicas, especialmente selecionado para os amantes do conforto, design e da boa estética.

Sala de Estar e Jantar da dona do Haras - Fabiana Tonini

O Conceito do ambiente foi trabalhar com cores, texturas e formas que remetem a atmosfera de fazenda, trazendo móveis em couro com sofisticação, muita madeira para dar aconchego ao ambiente, pele, elementos naturais e formas arredondadas no mobiliário e em seus complementos, trazendo elegância, bom gosto e design diferenciados.

Jantar glamour - Renata Tristão

No ambiente assinado por Renata Tristão, a proposta é criar uma Sala de Jantar que una três elementos primordiais: aconchego, elegância, leveza. O espaço tem como destaque peças como a mesa Laguna Slim, marcada por sua base orgânica, a cadeira Bebel, com seu design ergonômico e acabamento em couro e o bar retrô Laguno, que une laca e madeira maciça. Uma estante em metalon traz movimento e leveza ao ambiente e o uso do quartzito exótico Giotto da Guidoni chama atenção por dar origem a um aparador e uma champanheira esculpida, gerando luminosidade e harmonia. Outro elemento marcante é o espelho bisotado, que garante ainda mais glamour e magnetismo à peça esculpida.

Sala da artista plástica - Tercia Martins

A inspiração surgiu na tela em branco onde o artista traz o seu toque de cores e vida. No ambiente não é diferente. Ao ser desenvolvido, nele são inseridos elementos que trazem sensações, emoções e lembranças. Na sala da artista, os tons de cores foram o cinza, branco, off White e dourado, usados no revestimento da parede, tinta, móveis, luminárias, um toque de verde nos adornos e finalizando com a tela pintada exclusivamente para o ambiente pela artista homenageada Juliana Scheuer. A proposta do ambiente foi trazer aconchego, calma, paz e reflexão num espaço limpo onde aprendemos que a essência da vida está no que construímos com a nossa história.

Sala de estar - Léo Shehtman

Os tons sóbrios são predominantes na sala de estar, equilibrando o preto e o cinza com cores pontuais que chamam atenção no papel de parede que traz um desenho autoral do arquiteto com folhagens florais. O uso de madeiras ebanizadas nas mesas de centro e o couro preto nas poltronas e pufes dialogam com todo o mobiliário, como o amplo estofado em linhão que abusou do conforto. Seguindo também a tendência da Casa Cor 2019, está disposta no ambiente uma belíssima estante intencionalmente utilitária.

Home Theater - Eliane Haese

Ambiente que busca o próprio nome da Mostra: Aconchego! Para isto, foram utilizados elementos com texturas variadas, de toque macio, como o couro e o suede. Em contraponto com estes elementos, usou-se a pedra, o aço e a corda em mobiliários pontuais, que trazem ideia de modernidade e sustentabilidade. As cores tem base neutra (cinza), porém possuem pontos mais marcantes, cobre e preto, que dão mais personalidade ao espaço.

Lounge atendimento - Luciana Mara Mussi e José Elias Mussi

Seguindo a tendência do design mundial, o Lounge Quartz trouxe o rosé como protagonista do espaço, onde a cor abraça o mobiliário, criando um espaço aconchegante, sofisticado e moderno, em contramão ao habitual uso de tons neutros como o bege, o branco e o preto que quase sempre estão presentes nos ambientes de estar. A intenção foi mostrar as possibilidades de mistura entre cores e texturas, como o uso das poltronas e do tapete em tons de verde que contrastam em harmonia com a cor rosa que é predominante. As linhas retas e contemporâneas foram utilizadas na grande maioria dos elementos do Longue, e para acentuar ainda mais essa característica, um grande painel com aberturas quadradas foi instalado. Este painel teve continuidade através do tapete, onde linhas verdes sobrepõem o tom champagne, criando uma malha quadrada que faz alusão ao painel. O ambiente também conta com o atendimento da loja, que foi unido ao Lounge através do tecido em folhagem verde que reveste as cadeiras e das estantes bangalô em madeira. Em suma, o projeto propôs trazer a sofisticação de uma maneira mais leve e divertida, buscando valorizar as peças e mobiliários através do uso de cores que não são usadas com frequência, mas que estão ganhando cada vez mais força no mundo do design.

Sala de Estar e Jantar Contemporânea - Roberto Espírito Santo

A concepção do ambiente busca ressaltar a qualidade e o designer do mobiliário da Conceito Sier. O espaço foi pensado para possibilitar as experiências das múltiplas utilidades de um móvel pronto, no dia a dia, em casa, é claro, com a criatividade do olhar do arquiteto. O ambiente foi idealizado para ser aconchegante com uso da madeira, um toque natural, e tecidos em tons neutros, um convite para o relax. A sofisticação fica por conta dos adornos, das plantas exóticas naturais, das peças de designer e do equipamento de multimídia de última geração.

Living Aconchego - Geórgia Mendonça

Ambiente aconchegante e acolhedor, perfeito para receber amigos e familiares. A harmonia entre a Sala de Estar e Jantar permite uma leitura de ambiente único, e para isso a escolha de tons, revestimento e mobiliário foi de extrema importância. O objetivo foi fazer uma composição naturalmente leve e acolhedora, porém com muito estilo, sofisticação e personalidade. O ponto alto desse espaço é a atmosfera suave e convidativa que ele traz, a essência do lar, o poder de transformar tudo isso em emoção e fazer da sua casa o seu refúgio.

Hug Room - Ana Forattini, Manuela Lobato e Luisa Schwan

O ambiente foi projetado seguindo o conceito contemporâneo com a intenção de destacar a utilização de cores neutras em contraponto aos tons terrosos. Os móveis foram escolhidos para serem protagonistas do espaço, gerando uma ambiência funcional, intimista e acolhedora, que proporcionará ao seu usuário momentos únicos nos encontros com família e amigos.

Living Contemporâneo - Daniela Andrade

O objetivo é privilegiar o equilíbrio entre o local e quem irá fazer seu uso. Cada detalhe proposto ao projeto tem a intenção de causar sensações e contar uma história. Principalmente quando trata-se de espaços amplos, onde pode-se explorar ao máximo, trazendo singularidade e sofisticação. O ambiente foi projetado de maneira que o mobiliário estivesse presente de um modo imponente, através de um conceito interpretado pelo conjunto de formas e elementos dispostos no espaço. Associado a isto, utilizou-se a poltrona Tara e a mesa de centro Ted Plus de forma harmônica. O mobiliário também é carregado de sofisticação, tanto na composição dos materiais quanto na proporção dos elementos, o que convida o visitante a imergir de forma leve no ambiente pensado.

Sala de jantar e estar - Lea Braun

No espaço sala de estar e Jantar, a monocromia é o ponto de partida, temperada com recursos como o uso do degradé. A paleta escolhida em tons terrosos da origem a um espaço rico em sensações, e aguçam os sentidos. A iluminação mistura efeitos e também remete a um clima mais acolhedor. Os materiais naturais, madeira e pedra criam um clima clássico. Um grande painel de madeira, que destaca a horizontalidade, trabalha os elementos do projeto mais próximos ao olhar e ao toque. Os destaques do ambiente são a Poltrona Barão, Banco Patmos, ambos em couro natural. O revestimentos das paredes é estratégico para restringir o olhar e driblar o pé direito alto, trazendo conforto visual e a sensação de aconchego. A iluminação decorativa tem pendentes e iluminação focal. Os estofados estão em tons terrosos, uma tendência forte que percorre toda a mostra.

Espaço gourmet do Espelho d'água - MRC Studio Arquitetura (Carolina Rosseto, Isabella Cipriano e Layana Marvila)

O Espaço Gourmet foi inspirado no Condomínio Espelho D'Água, em Domingos Martins, um verdadeiro refúgio em meio à natureza. Unindo a temática da mostra às características do condomínio, o escritório procurou trazer a sensação de aconchego das casas de montanha, através do uso das cores, acabamentos e mobiliários. As tonalidades que remetem à natureza, como: terracota, verde, offwhite, cinza, marrom e materiais naturais como pedras, couro, linho e palha vão dar o clima ao ambiente. A madeira também foi amplamente utilizada em diversos mobiliários, remetendo ao aconchego e a rusticidade. Pontuamos alguns elementos metálicos e acabamentos refinados para agregar sofisticação, como a laca, vidro e microtexturas. Esse espaço é o ponto de encontro da loja e com layout flexível e prático acolhe da melhor maneira cada tipo de uso do ambiente. Alguns itens reforçam a sensação de casa de montanha, como a lareira, além da adega, para os apreciadores de vinhos da região e a obra de arte - uma pintura sobre azulejos feita por uma moradora do local - aproximam ainda mais o ambiente das montanhas capixabas

Living Hybrid - Caroline Zamboni

O Living Hybrid, de Caroline Zamboni, é um espaço de convívio da casa, sendo um ambiente versátil e universal, que se encaixa com qualquer outro cômodo por meio da composição de seus elementos com outros, tornando-o múltiplo. Foi inspirado na natureza e na sua capacidade de produzir estruturas complexas, trazendo um novo arranjo, único e original. Essa bio-inspiração também se apresenta na escolha de móveis com acabamentos e adornos em madeira natural, com tons terrosos, neutros e acolhedores. O mesmo vale para peças como a poltrona Decor em veludo verde, que se tornou um dos destaques do ambiente.

Jantar para o jovem casal - Ivan Lopes

O ponto chave do projeto de Ivan Lopes foi desenvolver uma sala de jantar pensado para viver o atual, que inspira bem-estar e praticidade. Atualmente, com os espaços cada vez mais reduzidos, essa proposta trouxe um desafio vivenciado pelas famílias modernas, aqui na individualidade de um jovem casal recém-casado, com a opção para as refeições do dia a dia ou uma sala para receber amigos, a solução foi acrescentar dois pufes embaixo do aparador, para a possibilidade de aumentar lugares à mesa. O rústico e o contemporâneo se misturam no ambiente, buscando inspirações na natureza. As cores são indicadas para complementar todo o mobiliário em madeira nobre e outro elemento especial foi a criação de um tapete irregular feito sob medida com uma mistura dessas cores, selecionadas uma a uma, para dar mais aconchego à sala de jantar.

Sala de Jantar Aconchego e Afetividade - Heloisa Santos e Amanda Daleprane

O espaço de refeições apresenta tons acolhedores que favorecem o bem-estar e convívio dos usuários. O conceito faz referência as clássicas boiseries francesas, em uma versão mais contemporânea com molduras em diagrama, estabelecendo conexão com o mobiliário. A composição de cores, materiais, texturas e a delicadeza das fibras imprimem ao espaço o aconchego, em uma proposta atemporal, fortalecendo os encontros e a afetividade.

Sala de Jantar - Ariane Mozer e Mariana Andrade

A proposta é uma sala de jantar que una a família não apenas durante as refeições mas a convide a permanecer na atmosfera envolvente e aconchegante do ambiente. O uso de materiais naturais tanto no mobiliário quanto nos complementos, reforça a importância das texturas para ajudar a proporcionar um espaço acolhedor. A escolha do tom champagne aliada a esses elementos trouxe uma sofisticação, que retratou a identidade das arquitetas. A Mesa de Jantar Frank, principal e maior elemento de destaque da sala, foi escolhida por carregar um design atemporal com linhas retas, sendo disposta de maneira a proporcionar maior fluidez na circulação do ambiente, reforçando um layout quase que necessário nas residências compactas atuais. A disposição da mesa, junto à parede traz amplitude e conforto que devem ser aliados à sofisticação através de peças com design arrojado para compor o conjunto. O suporte ao serviço de jantar é feito pelo Buffet Polac, por revelar ampla funcionalidade e possibilidade de armazenamento. Reservar um canto especial para a Poltrona Toscana posicionando-a voltada para mesa de jantar representou o convite de permanência junto à família. O Bar Chefe, que além de ser uma peça leve e fluida, cumpre o papel de acolher as visitas convidando-as a se servirem, tomar um café ou saborear um bom vinho.

Sala de Jantar na varanda - Livia Pschera

A ideia foi trabalhar o aproveitamento da varanda para uso como sala de jantar num apartamento compacto, que possa ser integrada com uma possível sala de estar. Desta forma já se identifica neste projeto a intenção de trazer novos usos e funcionalidades, não só para a utilização dos espaços numa casa, mas também para os móveis, como a cristaleira que abriga adornos e objetos que demonstram a personalidade e afetividade do cliente, o uso de banco na mesa de jantar numa proposta mais descontraída e aconchegante e porque não um cantinho de leitura ou descanso junto com a sala de jantar. O Objetivo é quebrar regras para trazer a personalidade e principalmente aconchego, numa proposta de apartamento com cara de casa. Inspirado no estilo Urban Jungle, foi utilizada uma paleta de cores naturais, grandes volumes em cobre alaranjado, muito verde que aparece nos estofados, plantas e quadros, em contraponto com uma grande parede de revestimento em tom de cinza mesclado, que pelo seu acabamento brilhante e metalizado cobre.

Sala de Jantar - Letícia Brandão e Amanda Passamai

A ideia do projeto é expor uma sala de jantar com aspectos acolhedores, tendo o objetivo principal de trazer o aconchego de um lar, mas sem perder a modernidade. A predominância dos tons de cinza e preto tem como conceito sair do convencional ambiente clean, demonstrando que o cliente pode ter um local neutro mesmo sem a utilização do branco. No mobiliário, o amadeirado de tom escuro, juntamente com o pendente de luz quente, trazem aconchego para o ambiente e a mesa se torna a peça de destaque.

Sala de TV - Sabrina Bolzan

A sala de TV da casa de praia é um dos principais ambientes do refúgio de quem quer sair da rotina estressante do dia a dia, e aproveitar a paisagem. O sol entrando pela porta da varanda, a brisa do mar e a vista faz esquecer dos problemas cotidianos. Praia é água, areia, sol, vento e natureza e este clima foi refletido neste ambiente. Tanto no mobiliário, nas obras de artes, adornos como num balanço para curtir os dias de preguiça. Acolhimento foi, portanto, a palavra de ordem que norteou a escolha da paleta cromática. O ambiente é leve e iluminado. A tinta das paredes entra em sintonia com todos os outros elementos. Pontos de verdes quebram a hegemonia das cores neutras deixando ainda mais tropical, como as almofadas, a mesa lateral, adornos e plantas. O espaço apresenta temas marítimos e suas várias leituras, mobiliário claro e fibras naturais que trazem elegância e combinam com toda atmosfera descontraída e arejada, é confortável, relaxante e ao mesmo tempo prático.

Jantar em Família - Eliane Loss

O projeto nasceu de um desejo em unir a elegância do estilo clássico com a leveza do aconchego familiar. Investimos em proporcionar sensações e emoções desfrutadas por uma família reunida à mesa, colecionando momentos especiais e memórias cotidianas. Tecidos nobres, formas sinuosas e o designer arrojado do mobiliário ficaram responsáveis pela nobreza e sofisticação, enquanto a palheta de cores fortes com interferência vibrante emolduraram o ambiente convidando o expectador a um registro intimista e marcante.

Toillete: O simples aconchego - Samara Abi

O ambiente remete à ideia de 'relax' necessário no dia a dia, lembrando que o toillete é área de uso comum a homens e mulheres, na qual todos desfrutem de conforto em suas pausas na correria do cotidiano. Com predominância dos tons preto e branco e suas misturas, esse banheiro harmoniza o rústico à sofisticação, desde o hall às cabines masculina e feminina. O hall revestido com porcelanato Calacata Altíssimo e Amadeirado Peroba, lançamento da Biancogres, é também usado na base da bancada esculpida e o painel jardim. Na parede de destaque utilizamos o Amazon, para o banheiro feminino a opção foi o Laterizi revestindo as paredes. Já para o piso, a escolha foi o Calataca Satin e na parede texturizada, a Diore. Para manter a simetria do ambiente, na cabine masculina, foi mantido o piso Calacata Satin e uma parede texturizada, Diore. As demais paredes em porcelanato Metallo conferem o toque sofistiqué.

Espaço kids - Mariana Lugon

O Espaço Kids traz um ambiente lúdico e criativo que serve de refúgio para as crianças que acompanham os pais e ainda convida a vivenciar um momento de diversão no brincar livre, estimulando a criatividade e a aprendizagem. Através de uma "parede interativa" a criança pode externar sua imaginação e, ao brincar, ela constrói seu próprio conhecimento e aprende a se expressar de maneira integral tornando-se cada vez mais autora da sua própria história e sua relação de interação com o mundo. E este universo lúdico, conta também com um cantinho especial para a supervisão de um adulto com o conforto e sofisticação proporcionado pela poltrona Autoria da Sier Móveis.

Vitrine Interna - Daniela Avancini

Esse ambiente usa do cinza sua referência principal, que combinado à madeira do mobiliário deixa o ambiente atemporal, versátil, leve e acolhedor. Pinceladas de preto trazem personalidade pra essa sala integrada.

Varanda Deck - Daniela Avancini

Essa área foi pensada pra valorizar a área externa da loja com a inclusão de um deck com piscina e mobiliários pra piscina. O conceito foi uma varanda de casa com vista pra piscina. O uso de cordas e do deck de madeira remetem a esse ambiente. Os tons sóbrios dos mobiliários permitem uma infinidade de combinações e aceitam coloridos diversos, dando ao ambiente a versatilidade que essa área precisa.

Fotos de Clóves Louzada.

SERVIÇO

Mostra Casa Aconchego - 25 ambientes projetados por 32 profissionais

Endereço: Av. Cesar Hilal, 1301, Santa Lúcia - Vitória

Funcionamento: Segunda a sexta, das 09h às 18h30 e sábado, das 09h às 14h

Telefone: (27) 3025-2001