Como deixar a casa no clima do outono?

10/04/2020

Conheça algumas tendências que prometem deixar o ambiente com as características que são referências na estação

Já está sentindo o cheirinho e as cores de uma nova estação? É o outono que já chegou, amenizando as altas temperaturas do verão, o que representa um alívio para muita gente. E junto com esta novidade, vão aparecendo novas tendências na decoração, que ressaltam as principais características deste período.

Então, é possível aproveitar esse momento - em que ficar em casa é a melhor forma de priorizar a saúde coletiva - para cuidar do lar e deixá-lo mais aconchegante à época?

De acordo com a consultora de vendas da Móveis Conquista, Adriana Lovatto, o outono remete a um lar mais confortável e convidativo, devido aos dias mais frescos. "Tapeçaria e tons mais neutros passam a ser ótimas opções de decoração. Nuances mais terrosas são a escolha perfeita e uma sugestão é investir no coral, que tem tudo a ver com a temporada", indica.

Mas, se você quer divertir na preparação dos espaços, a sugestão é usar formas geométricas. Além disso, é interessante investir em uma paleta de cores que remeta a tranquilidade, com tons terrosos e azul. "Como os dias mais quentes podem ser exceção neste período, não tenha medo de abusar das camadas de conforto, como sofás, almofadas, puffs, tapetes e cadeiras revestidas", sugere.

Uma característica marcante do outono são as cores. Elas combinam com a coloração amarelada que as folhas ganham, a chuva caindo e os dias mais pálidos. Os tons amadeirados - como castanho, marrom e terra - voltam com força, juntamente com o verde, especialmente o musgo e o pálido, que dão a impressão de folha desbotada.

"O cinza também deve aparecer em todas as suas variações, mas é interessante tentar criar ambientes confortáveis com esse tom. O off-white também aparece para dar um toque mais vintage à decoração e o azul escuro vem com força total. Mas, não deixe a tendência tomar conta dos novos tons que aparecem na paleta do outono em 2020, como: rosa, roxo, vermelho mais fechado, preto e branco", lembra.