Cirurgia na pálpebra para o bem-estar

09/12/2022

A influenciadora de beleza e empresária especialista em maquiagem Bruna Tavares, em entrevista à revista Quem - contou que se submeteu a Blefaroplastia recentemente.

Para ela, a cirurgia foi além da estética. "Estava atrapalhando tanto meu bem-estar que eu estava andando com colírio na bolsa, porque o peso da pálpebra começa a coçar; os cílios começam a encostar no olho e coçava muito, então eu estava sempre com colírio ou até antialérgico, para segurar essa coceira", contou na entrevista publicada no site.

Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o cirurgião plástico Humberto Pinto explica que a blefaroplastia é a cirurgia plástica realizada nas pálpebras superiores e inferiores. O procedimento proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos e faz com que o olhar pareça mais descansado. "Além de remover as bolsas sob os olhos e eliminar a flacidez que cria as dobras indesejadas no olhar, e incomoda o contorno natural da pálpebra superior, a blefaroplastia também minimiza o excesso de pele e as rugas finas que geralmente aparecem nas pálpebras inferiores", explica o cirurgião plástico.

Para o médico, o exemplo da influencer é o que muitas mulheres acima dos 40 anos passam. "Realmente afeta a autoestima e rotina diária das pacientes que chegam ao consultório com esta queixa", diz Humberto.

Caso o incômodo seja com o rosto num todo, o cirurgião plástico indica o lifting facial. "Este procedimento vai melhorar a flacidez, a perda do tônus muscular e os vincos profundos abaixo das pálpebras e que se estendem pelo canto da boca", detalha o especialista.