Cineasta Juliano Salgado fala sobre sustentabilidade no espaço da Città na CASACOR 2021

20/10/2021

A Città Engenharia, que voltou a receber a CASACOR Espírito Santo em sua sede, movimenta a mostra em seu ambiente, o Terrazzo Verdi, ambiente criado pela Formatto Arquitetura e Interiores, com programação especial. Dentre as atividades estão palestras sobre sustentabilidade, apresentadas por nomes de destaque no segmento, como o cineasta Juliano Salgado, filho do fotógrafo internacionalmente conhecido Sebastião Salgado.

"O ciclo de debates, realizado em parceria com o Movimento Vida Nova Vila Velha (Movive), promove toda semana diálogos sobre a sustentabilidade para reforçar entre os capixabas a importância do avanço sustentável", afirma Roberto Puppin, diretor Geral da Città.

Os próximos eventos acontecerão na sexta-feira (22), às 16 horas, com apresentações do cineasta Juliano Salgado, que também é vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto Terra, e que falará sobre a entidade que ajuda a presidir; do advogado ambientalista Carlos Humberto de Oliveira sobre "Plantio Brasil: Plantando para o Brasil", e da designer Aguida Zanol sobre a "Visão Holística da Sustentabilidade em outros países".

O Movive promove, mais um evento na quinta-feira (28), também às 16 horas, com a promotora de Justiça Nicia Regina Sampaio, sobre a "Política Nacional de Resíduos Sólidos", e com presidente da Rede de Economia Solidária dos Catadores Unidos do Espírito Santo REUNES, Lucio Heleno Barbosa dos Santos, sobre "Coleta Seletiva".

A CASACOR Espírito Santo acontece até o dia 28 de novembro, na antiga residência de Helmut Meyerfreund, fundador da Chocolates Garoto, onde foi realizada a primeira edição, em 1996, e sede da Construtora Città Engenharia por 25 anos.