Chope liberado pra mim, pra você, pra torcida do Flamengo, e para todas as torcidas

25/01/2023

Foi o que aconteceu na última quarta-feira (18) quando a MeuChope, em parceria com a cervejaria Seahop, disponibilizou, de forma gratuita, 15 mil litros de chope artesanal no jogo entre Flamengo x Madureira. A partida aconteceu no estádio Kleber Andrade, no município de Cariacica, na Grande Vitória/ES e foi válida pela terceira rodada da Taça-Guanabara, primeiro turno do campeonato carioca. O jogo marcou o retorno do Flamengo ao Espírito Santo após cinco anos.

Sendo assim, a MeuChope iniciou 2023 com o pé direito. A ação fez parte da estratégia de fomentar e democratizar o acesso a milhares de cervejarias locais brasileiras. O objetivo é mostrar que as cervejarias artesanais podem estar presentes em grandes eventos, como por exemplo, partidas de futebol e também outros esportes renomados.

"Nós capixabas estamos felizes em receber um jogo dessa importância que é Madureira x Flamengo. É relevante para a gente trazer esta partida para o Kleber Andrade, nosso principal estádio", disse Arnaldinho Borgo, prefeito da cidade vizinha, Vila Velha, que elogiou a iniciativa da startup. "Parabéns a MeuChope por disponibilizar 15 mil litros de cerveja artesanal para a torcida. A repercussão está sendo ótima, pois coloca o Espírito Santo no cenário dos grandes jogos", acrescentou Borgo.

Rimaldo De Sá, CEO da Beta Rede, acredita que o impacto da ação foi positivo, pois eleva, cada vez mais, a MeuChope como uma startup forte no mercado nacional. "A gente trouxe uma coisa inédita que conseguiu dar a ideia do tamanho do projeto da MeuChope, porque estamos falando de um time com a maior torcida do Brasil - o Flamengo. O país inteiro está acompanhando o jogo aqui. Foi uma grande estratégia de marketing", reforçou. "As pessoas estão conhecendo a MeuChope, estão conhecendo as cervejarias artesanais e entendendo o propósito disso tudo, pois é a primeira ação no Brasil de 'open chope'. O resultado, sem dúvidas, já está sendo colhido. Hoje o Brasil fala o nome da MeuChope. Temos que celebrar esta parceria", comemorou De Sá.

De acordo com os organizadores, os torcedores que foram ao Kleber Andrade tiveram uma experiência única, pois foi o primeiro jogo com 'open chope' da história. "Esta iniciativa foi uma forma de mostrar que a cerveja artesanal pode estar em todos os lugares", lembrou o COO da MeuChope, Augusto Sato. "Agora estamos vendo como é a aceitação do público, toda a logística e como tudo foi executado. Estou muito feliz de ver essa dinâmica funcionando super bem", celebrou o empresário.

Segundo o CEO da MeuChope, Bruno Medeiros, por meio da cerveja artesanal, a MeuChope tem o objetivo de apoiar, além do futebol, esportes amadores e também festividades culturais locais. "O futebol está no coração do Brasil, é um grande motor de tração de consumo de chope e experiência em geral. Então, o futebol está dentro dessa linha mestra estratégica", revelou. "Mas só é uma parte, pois a gente vai abordar também a outra parte que, na verdade, são os esportes amadores, os eventos, e os movimentos culturais locais. A partir de agora, a gente começa a colocar as cervejarias artesanais para dentro, pois elas passam a ter, cada vez mais, presença em lugares desse tipo", ressaltou o empresário.

Seahop Cervejaria Artesanal

A Seahop foi a cervejaria parceira na ação que revolucionou todo o mercado cervejeiro nacional e o futebol brasileiro. Bruno Medeiros explicou como foi toda a dinâmica com a parceira capixaba. "Começamos com o pé direito, pra dizer a verdade! A primeira experiência foi aqui no Espírito Santo, com a Seahop - uma cervejaria que consegue ter volume de produção", disse. "O que aconteceu foi o seguinte: aqui a Seahop entrou com os growlers e a MeuChope entrou com as máquinas de chope. Tivemos todo um complexo para trabalharmos 15 mil litros, ou seja, 500 barris", contou.

O CEO ainda revelou que a ação foi o início de um processo que em 2023 vem para concretizar inúmeras coisas já desenhadas no passado, como por exemplo o growler pet. "Junto com os barris, fizemos um processo de growler pet de 2 litros, também em parceria com a Seahop, para poder facilitar a logística de entrega dos copos pra galera", lembrou.

Segundo o Diretor Comercial da cervejaria Seahop, Thiago Batista, a parceria é uma aposta de duas empresas genuinamente capixabas que estão crescendo no cenário nacional. "Esta é a nossa primeira parceria de maior porte. A gente acredita que com esse sucesso inicial - devido a atitude da MeuChope de querer democratizar a cerveja artesanal, mostrando o produto e fazendo com que ele chegue o mais rápido até o consumidor - a gente possa colher coisas boas no futuro. O capixaba está conhecendo a força dessas duas empresas - MeuChope e Seahop", contou o representante.

Growler Pet

Growlers pet são garrafas plásticas 100% recicláveis. Na indústria de bebidas, o plástico também aparece com soluções desde a produção até a entrega ao cliente. Este material ajuda na redução de custos do produto ao consumidor final e também oferece segurança alimentar.

As propriedades do plástico para as cervejarias artesanais asseguram que o líquido mantém o seu sabor natural e o valor nutricional, reduzindo o desperdício e o uso de conservantes. Tal segurança evita a contaminação e a propagação de germes durante todo o processo de fabricação e distribuição. A embalagem transparente também é uma vantagem, pois facilita o contato visual do consumidor com o líquido sem danificar o produto.