Chope com uva e cerveja no pet growler são novidades para o verão

10/01/2020

Bebida alcoólica mais consumida no Brasil, a cerveja é bem-vinda em qualquer estação do ano, mas se tem uma época que combina perfeitamente com a bebida, é o verão. Dias de sol, praia, piscina e tudo mais que o calor nos proporciona, certamente merece uma cerveja para refrescar. Uma das novidades da Casa do cervejeiro, do mestre cervejeiro Flávio Barone, é o chope Catharina Sour com Uva Bordô, chope leve e que promete agradar os amantes de outra bebida muito popular: o vinho. "É uma cerveja avermelhada, frisante e que combina acidez com o dulçor da uva", explica Barone.

Verão também é época de férias e combina com growler abastecido com Pilsen Blumenau. O pet growler Blumenau Alles Pilsen de 1, 5 l tem baixo custo, facilidade para carregar para qualquer lugar, embalagem reaproveitável e não quebra, a cerveja passa por flash pasteurizador, que é garantia de qualidade e, se sobrar, pode ser guardada por mais um dia, além disso, a embalagem pode ser reaproveitada como um growler para ser reabastecido com o chope de sua preferência.

Outra novidade é a Witbier da Cerveja Blumenau que tem na composição cascas de laranja Bahia. Produzida com levedura belga tradicional, também tem sementes de coentro, já comum do estilo. É suave e refrescante, com aparência levemente turva. Tem 5% de volume alcoólico e 12 IBU. Harmoniza muito bem com a moqueca capixaba.

A Blumenau Frida Blond Ale, da mesma cervejaria, é outra opção saborosa: tem aroma com notas de frutas e condimentos e sabor suave e delicado (R$22,20, garrafa 500 ml).

Casa do Cervejeiro: Hortomercado - R. Licínio dos Santos Conte, 51 - Lojas 23/24 - Enseada do Suá, Vitória